Topo

8 Truques para não desistir da dieta

Comente

Uma das coisas mais difíceis na hora de fazer uma dieta é manter-se firme no seu propósito. De fato, as comidas que possuem menos calorias e, consequentemente, não engordam, não são as mais saborosas e isso dificulta, e muito, a perseverança ao seguir a rotina fitness. Acontece que um dos fatores mais importantes para seguir uma dieta é a força de vontade e a motivação. Para que você não caia em tentação e mantenha sua dieta, é importante saber algumas dicas essenciais.

1 – Entenda o que significa perder peso

Para perder peso você não precisa, necessariamente, se alimentar só de comidas desagradáveis. Saber como e porquê determinado alimento é mais saudável do que o outro faz toda a diferença. Quando aprendemos sobre as propriedades de alimentos saudáveis, tendemos a experimentá-los com menos receio.

2 – Escolha em potes transparentes para levar seu almoço

Saber a quantidade do que você come também faz toda diferença. Nosso cérebro é muito visual, por isso armazenar alimentos em potes transparentes permite que você tenha a real noção do quê e de quanto está comendo. Pode parecer uma mudança aleatória, mas ela evita que você coma além da medida.

3 – Reeducação alimentar ao invés de dieta

Veja também:

a melhor forma de perder peso é se alimentar sempre e não somente por um período determinado, por isso o ideal é que seja feita uma mudança em sua alimentação de uma forma geral e não apenas durante uma “dieta”. Além do quê, viver de “dieta” gera insatisfação, e não é agradável viver se restringindo quanto ao que comer e o que deixar de comer. Outro problema de focar apenas na questão da perda de peso em si é que, quando ela acontecer, você possivelmente vai voltar aos hábitos antigos de alimentação e de sedentarismo.

4 – Coma mais fibras

Além de contribuir para um melhor funcionamento do organismo, melhorando o fluxo intestinal, as fibras incham e nos ajudam a ter a sensação de saciedade. Para consumir mais dessa substância, aposte em alimentos naturais e integrais.

5 – Mude a forma como você enxerga atividades físicas

Fazer exercícios, não obrigatoriamente significa ir à academia. Se exercitar vai desde uma aula de dança e Yoga, até subir as escadas do seu condomínio. Escolher uma atividade que não seja um martírio vai facilitar bastante a sua vida e vai fazer bem à sua saúde física e psicológica.

6 – Aprenda mais sobre a obesidade

Antes de culpa seus antepassados por sua herança genética do sobrepeso, procure saber o quê, exatamente, vem fazendo você estar acima do peso. Geralmente é o seu estilo de vida o responsável por o aumento na balança. O acúmulo de gordura acontece pela ingestão excessiva de calorias, especialmente das provenientes de açúcares e gorduras; e pela falta de atividade física.

Quando alguma questão metabólica contribui para o ganho de peso, é preciso fazer acompanhamento médico, por isso é ideal consultar um endocrinologista e buscar orientação de um nutricionista.

7 – Motive-se criando metas e desafios

Se sentir desafiado é um excelente estímulo, por isso não há melhor competidor do que você mesmo. Sabendo disso, não há nada de errado em se colocar metas e desafios a seguir como, por exemplo, se desafiar a perder um ou dois quilos em um mês.

8 – Durma bem e por tempo suficiente

Dormir mal significa ter vontade de comer alimentos gordurosos e ricos em açúcar no dia seguinte, sabia? Isso acontece, possivelmente, porque esses alimentos, como o chocolate ou uma bela fatia de bolo, nos dão energia instantânea, por causa do alto valor calórico. Adultos devem dormir pelo menos sete horas por noite, para ter menos vontade de comer doce e gordura ao longo do dia




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: