Topo

Para maratonar: veja as 12 séries com maior número de temporadas na TV

Comente

Você é do tipo de pessoa que gosta de pegar uma série com muitas temporadas pra fazer maratona? Pois este artigo vai te ajudar bastante. Nele mostramos algumas das séries mais longas da história da TV. Tem opção para todos os gostos.

E não pense que estamos falando de séries como Friends e Supernatural – que têm 10 e 11 temporadas, respectivamente. Esse não é o caso! A seguir você vai ver que muitas séries deixam essas duas comendo poeira quando o assunto é longevidade. Confira!

As séries com mais temporadas na TV

Days Of Our Lives (47 temporadas)

Days Of Our Lives (47 temporadas)

Para todos aqueles que acompanharam “Friends” em seu tempo de glória, uma boa notícia: essa é a série que traz o querido Joey em seu papel mais querido e duradouro da carreira.

Vale ressaltar aqui que a obra é uma espécie de telenovela dramática americana, só que encaixa na lista por ser exibida nos moldes dos seriados, ou seja, em temporadas, que foram nada menos que 47.

Doctor Who (33 temporadas)

Doctor Who (33 temporadas)

E não dá pra falar sobre séries de grande longevidade sem mencionar a ficção científica “Doctor Who”. A obra é exibida há mais de 50 anos e possui atualmente 33 temporadas. O detalhe é que periodicamente ela renova seu elenco principal, e o faz sem que isso cause estranheza nos fãs, o que se deve à premissa adotada para a sua história desde o início da série.

A produção é um verdadeiro ícone da cultura pop e aborda elementos famosos da ficção científica, tais como viagem no tempo e no espaço, e até a interação com alienígenas, tudo isso de maneira divertida e criativa.

Leia também:

The Simpsons (27 temporadas)

The Simpsons (27 temporadas)

E aqui temos aquela que talvez seja a série animada mais famosa de todos os tempos. Ao todo, a série dos Simpsons tem 27 temporadas e tudo pra continuar fazendo sucesso. A obra que é mais direcionada ao público adulto – graças ao teor de suas sátiras e críticas sociais – é uma produção da Fox e já está renovada para sua 28ª temporada.

Gunsmoke (20 temporadas)

Gunsmoke (20 temporadas)

Dividindo a terceira posição da lista, temos aqui uma obra antiga que foi ao ar não só na TV, como também no rádio, onde aliás, foi exibida de 1952 a 1955.

Ao melhor estilo faroeste, a série trazia a história de um delegado chamado Matt Dillon, que defendia sua cidade do interior de perigosos criminosos que passavam pelo local. Cada episódio da série tinha duração de 1 hora e a obra durou 20 temporadas.

Law & Order (20 temporadas)

Law & Order (20 temporadas)

Aqui temos a série que na língua portuguesa recebeu o título de “Lei e Ordem”. Ela foi cancelada em 2010, em sua vigésima temporada. Ao longo dos anos a obra mostrou o trabalho investigativo da polícia de Nova York e o trabalho da promotoria em sua tentativa de levar os criminosos à cadeia.

O elenco da série costumava variar com frequência, mas tudo de forma bastante coerente. Na narrativa inicial dos episódios, o espectador se habitou a ouvir a seguinte frase: “No sistema judiciário criminal, o povo é representado por dois grupos distintos, porém igualmente importantes: a polícia, que investiga os crimes, e os promotores de justiça que processam os autores. Estas são as suas histórias”.

Existem rumores de que a série pode voltar com uma temporada especial em breve, resta aguardar pra ver se isso se confirma.

Lassie (19 temporadas)

Lassie (19 temporadas)

E pra quem curte obras audiovisuais protagonizadas por bichos, essa é uma grande pedida. A série contou com nada menos que 19 temporadas, trazendo a história da cadela Lassie, uma rough collie que tinha como melhor amigo o garoto Tommy Retting, que por sua vez, é parte da família de humanos com quem ela mora.

A obra estreou em 1954 e desde então já deu origem a diversos filmes inspirados na história da dócil Lassie. A personagem se tornou tão famosa que ganhou uma estrela na calçada da fama, entrando ainda na lista da revista Variety em 2005 como um dos 100 ícones do século. Ela foi o único animal da lista. Que moral, hein?

Death Valley Days (18 temporadas)

Death Valley Days (18 temporadas)

E parece que antigamente as séries tinham mesmo a fórmula da longevidade. Aqui temos a obra mais antiga da lista, que foi criada em 1930, sendo exibida no rádio e na TV. Ao todo foram 18 temporada que traziam histórias reais do velho oeste americano.

Um detalhe curioso sobre a obra, é que o ator Ronald Reagan veio a se tornar presidente dos Estados Unido tempos mais tarde. A obra é sem dúvida uma das que fizeram maior sucesso na TV estadunidense em seu gênero.

A Grande Família (16 temporadas)

A Grande Família (16 temporadas)

E quem diria, temos uma série brasileira na lista das mais extensas. A famosa “A Grande Família”, da Rede Globo, durou 16 temporadas e tornou-se um marco da comédia nacional.

É difícil encontrar um fã de TV que não tenha assistido pelo menos um único episódio da obra. Ela acompanhava a família de Nenê e Lineu, trazendo sempre muito humor e confusão.

CSI: Investigação Criminal (15 temporadas)

CSI: Investigação Criminal (15 temporadas)

E eis aqui uma obra que exibiu sua última temporada no ano passado (2015). A série criminal trazia a trajetória de policiais forenses que recorriam à medicina para tentar resolver crimes complexos, na maioria das vezes envolvendo assassinato. A história se passava em Las Vegas e isso tornava a maioria dos episódios intrigante.

Um detalhe curioso é que ao longo de seus 15 anos a produção faturou nada menos que US$ 1 bilhão. O sucesso foi tamanho que a franquia deu origem a outras três séries, sendo elas “CSI: Miami”, “CSI: New York” e “CSI: Cyber”.

ER (15 temporadas)

ER (15 temporadas)

Se hoje a longe “Greys Anatomy” é o nome mais famoso quando o assunto é série médica, em um passado não tão distante essa lacuna era preenchida por “ER”.

A série, que no Brasil recebeu o nome de “Plantão Médico”, teve nada menos que 15 temporadas, sendo assim a mais longa do gênero, ao menos por enquanto, já que “Greys Anatomy” ainda não dá sinais de que possa ser cancelada tão cedo também.

Vale dizer que na última temporada da série, todos os atores originais que começaram no elenco, retornaram para o desfecho da história. O último episódio bateu recorde de audiência.

Bonanza (14 temporadas)

Bonanza (14 temporadas)

Agora, temos aqui mais uma série antiga e com muitas temporadas. A obra que começou a ser exibida em 1959, contou com 14 temporadas e trouxe a história da família Cartwright, com o viúvo Ben e seus três filhos, que cuidavam do rancho Ponderosa. Por lá eles contavam com a companhia do cozinheiro Hop Sing. A produção se tornou um clássico da telinha, dando origem a muitos filmes inspirados nela.

The Adventures of Ozzie and Harriet (14 temporadas)

The Adventures of Ozzie and Harriet (14 temporadas)

E pra finalizar, temos aqui uma obra ainda mais antiga, tendo seu início em 1952 e também com 14 temporadas. A série era uma comédia centrada no cotidiano e convívio de Ozzie Nelson e sua família. Assim como outras produções dessa lista, a série foi exibida no rádio e na TV.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: