Topo

Aprenda ajustar a geladeira à sua dieta

Comente

A geladeira é um dos principais itens da cozinha, sendo naturalmente, uma ótima aliada na hora de refrigerar, armazenar alimentos e evitar que eles estraguem. O fato, porém, é que muita gente usa a geladeira de forma equivocada, o que pode acabar por comprometer a dieta.

Um exemplo disso é quem nutre o hábito de ficar abrindo a geladeira para procurar o que comer a todo instante ou mesmo buscar as sobras do almoço no decorrer da tarde.

Esse tipo de costume pode se mostrar um grande problema para quem quer manter a forma e a boa saúde. Para ajudar a evitar isso, portanto, mostramos a seguir uma série de sugestões para transformar a geladeira em uma amiga da dieta. Veja!

Como fazer a geladeira funcionar em favor da dieta

Como fazer a geladeira funcionar em favor da dieta

Não encher a geladeira de guloseimas

Se sua geladeira estiver recheada com guloseimas, sua primeira atitude ao sentir vontade de comer algo fora do horário ideal vai ser procurar algo calórico assim que abrir a geladeira. Isso significa que se você não tiver esse tipo de alimento armazenado, fica mais fácil resistir a vontade, afinal, para comprar algo calórico terá que sair de casa, o que já compromete a comodidade.

Deixar a geladeira cheia de coisas saudáveis

Recheie sua geladeira com legumes, verduras e frutas, mantendo nela somente os alimentos saudáveis. Dessa forma você não terá opção senão consumí-los, o que se mostra também uma ótima maneira de ter uma vida saudável, já que a ideia é ter sempre por perto alguns alimentos ricos em nutrientes e fibras, garantindo assim uma maior saciedade.

Mas não caia na bobagem de acreditar que os alimentos saudáveis não são calóricos, mesmo optando por eles é importante consumir apenas pequenas porções a cada três horas.

Conservar alimentos já prontos

Considerando que legumes, verduras e frutas são ótimos aliados da dieta, tire um tempo de folga para deixar esses alimentos já prontos para o consumo na geladeira, isso significa deixá-los lavados, picados e separados em pequenas porções.

Dessa forma você não terá que trocar uma refeição saudável por uma industrializada. Mas vale o alerta: não deixe o alimento pronto por muito tempo na geladeira pois ele pode perder os seus nutrientes. De acordo com nutricionistas, um alimento conservado em 10ºC costuma durar dois dias.

Congelar

Para planejar um cardápio saudável e sempre ter o que comer em casa no médio prazo, o ideal é congelar os alimentos. Ter comida saudável pronta em casa tira a necessidade de pedir comida delivery, que por sua vez, nem sempre tão saudável quanto uma comida caseira dentro de uma dieta balanceada.

Leia também:

Ficar longe da geladeira em momentos de ansiedade e euforia

Em momentos de ansiedade ou euforia, evite ficar por perto da geladeira, uma vez que a alteração de seu humor compromete sua capacidade de discernimento quanto ao que é certo comer e até à quantidade.

O ato de abrir a geladeira para saciar um sentimento e não a fome, pode se tornar algo repetitivo, levando ao vício e consequentemente à compulsão alimentar. Quando passar por esse momento de ansiedade e euforia, procure beber muita água e verificar se ainda sente fome ou era apenas vontade de saciar o sentimento.

Evitar abrir a geladeira sem motivo

E quem nunca abriu a geladeira apenas para pensar no que ia fazer? Por mais que isso possa de fato ajudar a lembrar de algo, o fato é que há também o risco de ser seduzido pela tentação de beliscar algo mesmo não estando com fome.

A dica, portanto, é procurar estabelecer horários certos para refeições, dessa forma não irá abrir a geladeira sem necessidade e poderá cuidar melhor do que come, sabendo também quando comer. Essas atitudes combinadas com a prática de exercícios e hábitos saudáveis, podem te auxiliar na perda de peso.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: