Topo

Vai fazer dieta? Veja 8 dicas para economizar na hora da compra

Comente

Mesmo que uma dieta balanceada faça bem à saúde e ao corpo, não é segredo pra ninguém que ela também pode pesar mais no orçamento, até porque muitas marcas na indústria brasileira costumam tirar vantagem dos alimentos com características mais saudáveis..

Um grande exemplo disso é que o arroz integral, que é um alimento que não passa por muitos processos industriais e em tese possui um custo menor para a indústria, pode custar quase o dobro do valor do arroz branco, que acaba passando por inúmeros processos na indústria até chegar ao consumidor final.

Mas isso não significa que é impossível economizar na hora de fazer as compras para a dieta. A seguir apresentamos algumas dicas baseadas na opinião de especialistas e que podem ser úteis a quem busca economia. Confira!

Veja como economizar nas compras e na dieta

Vai fazer dieta? Veja 8 dicas para economizar na hora da compra

Frutas e legumes da estação

Veja também:

Você sabia que comprar produtos que estão na estação é algo que acaba contribuindo com a saúde do bolso? Isso acontece porque ao comprar alimentos da safra, é possível conseguir preços melhores em uma fruta ou legume de ótima qualidade, que pode até ser mais nutritiva. Por isso procure conhecer quais os produtos típicos de cada época do ano e economize nas compras.

Feira ajuda a economizar

Normalmente as feiras apresentam alimentos de boa qualidade, mas nem sempre o preço é justo. De acordo com especialistas, a dica para economizar em feira é procurar os melhores itens quando a feira está chegando ao fim. Essa é a melhor hora do consumidor negociar os valores, pois o feirante não está disposto a levar mercadoria de volta para casa.

Não perca as promoções

Sim, essa dica é tão conhecida quanto incômoda, mas você vai perceber que é o melhor para economizar. Todos os mercados costumam separar um dia da semana para promoções de legumes ou de carnes, fique atento e compre os melhores itens da promoção.

Evite alimentos já higienizados e cortados

Esse tipo de alimento até parece ser prático e econômico, mas saiba que nada nesse mundo é totalmente de graça. O preço da facilidade geralmente está incluso no produto, ao comprar um produto higienizado e cortado o consumidor está também pagando pelo serviço feito pela empresa responsável por embalar o mesmo.

Armazenamento

Depois que fizer as comprar, procure armazenar seus alimentos de forma correta a fim de aumentar o tempo de vida do mesmo. Dessa forma é possível evitar que os alimentos estraguem antes do tempo e isso cause desperdício.

Compre da marca do mercado

Quando se vai as compras, é possível perceber diferentes tipos de marcas nas prateleiras. E dentre as opções geralmente estão também alguns produtos fabricados pelo próprio mercado. Da próxima vez que for às compras, portanto, troque aquela marca famosa pela do mercado, além de ser mais econômica ela poderá surpreender pela qualidade.

Coma mais em casa

Essa é uma dica bem obvia, que não somente seu bolso vai gostar, como sua saúde também. Procure se alimentar mais em casa, pois essa é a melhor forma de comer bem sem gastar muito.

Lugar de cascas e talos não é no lixo

Você sabia que algumas receitas podem ser feitas com talos e cascas dos alimentos? Pois é, então da próxima vez que consumir alimentos com propriedades nutritivas nessas partes, nada de jogar fora. A lista inclui muitas frutas e legumes, o que ajuda ajuda a evitar desperdício e consequentemente a economizar.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: