Topo

8 alergias bizarras que existem no mundo

Comente

Acredite, existe um dia no calendário onde se pode comemorar as terríveis alergias. A data é 8 de julho, apontada como o Dia Mundial das Alergias.

A situação de alergia ocorre como uma reação do organismo a um corpo estranho. Ela acaba atingindo grande parte da população e normalmente tem relação a respiração como ocorre em situações de rinite alérgica e asma.

Veja algumas das alergias mais estranhas do mundo.

A alergia ao próprio filho

Veja também:

Existem relatos na medicina de casos onde mães que em contato com os filhos sofrem de bolhas e erupções de pele. Este tipo de alergia poderá atingir a mulher depois do parto, e é conhecida como Penfigóide Gestacional. O maior problema atinge uma mulher a cada 50 mil gestações.

Pessoas alérgicas a água

Simples assim, algumas pessoas nem mesmo podem pensar em nadar, mergulhar ou tomar aquele banho depois de um estressante dia de trabalho. Uma condição rara conhecida como urticária aquagênica gera coceiras e caroços vermelhos no corpo de pessoas que são alérgicas. Nesta situação, tomar banho é algo bem doloroso.

Alergias a sexo

8 alergias bizarras que existem no mundo

Este tipo de alergia na verdade é uma hipersensibilidade ao plasma seminal humano. Existem algumas mulheres que desenvolvem alergias ao sêmen do parceiro, um fato que gera coceiras e irritações nas áreas de contato.

Alergia a exercícios físicos

Este tipo de alergia é conhecido como Anafilaxia Induzida pelo Exercício, uma reação alérgica grava gerada pelo exercício e pela ingestão de alimentos antes da prática de esportes. Os sintomas para o problema são fadiga, vermelhidão, urticária além de perda da consciência.

Alergias ao sol

A condição de urticária solar é uma hipersensibilidade que ocorre ao menor nível de exposição ultravioleta. Esta é uma alergia que ocorre através de urticárias na pele.

A alergia a vida moderna

Este tipo de alergia costuma atacar principalmente quando em contato com novas tecnologias, entre eles computadores, celulares, micro-ondas e automóveis. O maior problema está nas dores de cabeça e irritações na pele que ocorrem.

A alergia ao beijo

Alguns beijos poderão resultar em processos alérgicos dependendo do que as pessoas envolvidas comeram previamente.

As alergias a roupas intimas

É fato que alguns tecidos utilizados em roupas íntimas podem gerar irritações, bolhas e principalmente coceira. O problema está principalmente no poliéster e no algodão.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: