Topo

5 aranhas mais perigosas do mundo

Comente

Os aracnídeos não estão certamente em um lugar muito querido pelas pessoas, com exceção biólogos ou entusiastas. São animais pré históricos e estão no mundo inteiro, são difíceis os lugares que estão completamente ausentes sem este artrópode peludo que conta com oito patas e diversos olhos.

Algumas espécies são bastante inofensivas, porém existem outras devidamente perigosas, que podem até mesmo matar homens com apenas uma picada. O Brasil e a Austrália são os países do mundo que contam com o maior número de aranhas venenosas do mundo.

As aranhas chinesas

Envolvem diversas espécies e também são conhecidas como aranhas de pássaros, bem grandes e em alguns casos ultrapassam 10 centímetros. Seu veneno possui uma capacidade de matar pequenos mamíferos e até crianças, por isto tenha cuidado com bebês nas regiões que elas existem. Felizmente este tipo de animal vive apenas no sul asiático.

As Aranhas-de-ratos

Conhecidas popularmente por este nome, são encontradas exclusivamente na Austrália. Os exemplares do sexo feminino são totalmente pretas e contam com presas vermelhas, um aviso interessante é que o perigo está escondido ali, elas não são agressivas, mas existem vários relatos de mordidas que oferecem uma dor terrível, podendo gerar paralisia de órgãos, porém eventualmente sua picada é seca, ou seja, sem liberação de veneno.

As Aranhas-reclusas

5 aranhas mais perigosas do mundo

Comuns na América como um todo, são consideradas altamente venenosas. Por sorte não precisamos nos preocupar muito com elas pois suas presas são bem pequenas e não conseguem penetrar em roupas com tecidos mais finos, restam apenas alguns pobres animais como vítimas deste serzinho.

A viúva negra

Uma espécie de aranha comum nas américas, principalmente no Brasil, na costa do continente. A fêmea conta com coloração negra brilhante, e uma larga mancha vermelha em forma de ampulheta no seu abdômen. Sua picada pode ser fatal além de ser extremamente dolorosa.

Aranhas-teias-de-funil

São animaizinhos típicos da Austrália, são muito conhecidas por contarem com presas bastante grandes que podem chegar a 2 centímetros. Seu veneno é muito poderoso, levando em conta que são um dos mais fatais do mundo. Mesmo existindo um antídoto para o veneno, ele deverá ser aplicado de forma rápida, em questão de horas, pois as pessoas podem ter sequelas permanentes ou mesmo entrar em óbito.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: