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7 dicas importantes para não ganhar peso nas férias do fim de ano

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Finalmente as férias de fim de ano chegaram, portanto, é hora de arrumar as malas e visitar amigos, parentes ou conhecer novos lugares. O problema é que com isso a rotina saudável de exercícios e alimentação regrada acaba ficando em segundo plano, mas saiba que isso não é tão ruim assim, desde que isso não coloque a perder todo o esforço do ano inteiro.

Para ajudar nesse sentido, portanto, mostramos a seguir algumas dicas que podem realmente fazer a diferença na vida de quem não quer ganhar peso nesse fim de ano. Confira!

Atitudes para evitar ganho de peso no fim do ano

Caminhada

Para não ficar sem se exercitar nas férias, uma boa opção é fazer caminhadas. Como não se trata de uma atividade de alto impacto, não agride tanto o joelho, sendo ainda bem democrática. Para um bom resultado o ideal é praticar de 30 a 40 minutos por dia, o que ajuda a queimar as calorias adquiridas nas férias.

Outra dica é aproveitar passeio turístico do local para praticar a caminhada, isso torna a atividade física menos monótona e mais prazerosa, uma vez que aproveita-se o exercício para gastar calorias e explorar novos lugares. Só não se esqueça de fazer um alongamento, usar roupas e tênis adequados, hidratar-se bem e passar protetor solar.

Academia do hotel

Quando for escolher o hotel em que irá se hospedar, a dica é verificar se ele é equipado com uma academia, pois será ideal para fazer uma visitinha e perder algumas calorias. Essa é a melhor opção para quem não quer ganhar alguns quilinhos durante a viagem. Algumas salas de musculação de hotel também contam com profissionais que podem ajudar em seu treino.

Ciclismo

Outra forma de conhecer a cidade e perder algumas calorias é com uma bicicleta. O ato de pedalar trabalha os músculos inferiores e superiores, oferecendo ainda grande gasto calórico, o que ajuda a evitar o ganho de peso durante as férias. A boa notícia é que algumas cidades oferecem o serviço de aluguel de bicicleta.

Atividades gratuitas

Algumas cidades do Brasil oferecem atividades gratuitas, garantindo a movimentação dos turistas durante as férias. Normalmente essas atividades são realizadas em parques e praças municipais com aparelhos de ginástica de uso público.

No Brasil existem também as unidades do SESI e do SESC em todo território nacional. Muitos desses lugares oferecem atividades gratuitas para os trabalhadores da indústria, comércio e outros conveniados.

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Salada de acompanhamento

Quando conhecemos novos lugares, somos apresentados a uma série de pratos típicos, mas isso pode pesar na balança. Para manter o corpo em forma você não precisa abrir mão de experimentá-los, mas não abra mão das saladas como acompanhamento. Isso porque elas irão garanti a sensação de saciedade e levarão a comer menos.

Outra dica é tomar cuidado na hora de temperar a salada, pois isso também ajuda na hora de diminuir as calorias ingeridas. Exemplo disso é que, temperar a salada com azeite, pode não ser uma boa opção. Por mais que no dia a dia ele possa ser benéfico, nas férias isso tende a adicionar mais gordura ao prato que já não tende ser tão “diet” assim.

Cuidado com as frituras

Boa parte da comida ingerida em viagens é composta por fritura. O detalhe, porém, é que isso pode ser tão agressivo à saúde quanto responsável pelo aumento do peso. A dica, portanto, é dar preferência a pratos com carne ou camarão, acompanhado de legumes cozidos.

Outra opção são os preparos grelhados, assados ou cozidos, que possuem menos gorduras e, portanto, são menos agressivos à saúde.

Equilibrar o consumo diário

Outra dica valiosa é tomar cuidado com os quilinhos extras em viagens. Se for consumir muitos pratos regionais calóricos, é importante ficar atento as outras refeições do dia.

Por exemplo, se for comer algo pesado no almoço, procure consumir algo mais leve nas demais refeições. E se a sobremesa for calórica, o prato principal deve ser mais light para manter o equilíbrio nas refeições.




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