Topo

9 jogos inspirados em desenhos famosos dos anos 60 e 70

Comente

Quem viveu a infância e adolescência nos anos 60 e 70, certamente se encantou com diversos personagens de desenhos animados que surgiram na época. Diante da popularidade desses ícones do público infanto-juvenil, o que não faltou da parte de diversas empresas, foi interesse em explorar ao máximo a imagem dos mesmos.

Como resultado disso, surgiu então no mercado uma enorme variedade de produtos inspirados nesses personagens, o que inclui, por exemplo, os jogos de videogame, que na maioria das vezes também são garantia de sucesso com o público mais jovem.

Para os fãs de uma boa nostalgia, o melhor de tudo é que esse “casamento perfeito” entre games e personagens famosos, tomou corpo ao longo dos anos, algo que resultou na criação de alguns títulos memoráveis – e outros nem tanto. A seguir relembramos alguns dos exemplos mais icônicos, para o bem ou para o mal.

Os games baseados em desenhos das décadas de 60 e 70

Pantera cor de rosa

O público ocidental e fã de desenho animado que nasceu em algum momento das últimas 5 décadas, possivelmente se lembra com carinho do emblemático felino conhecido como “Pantera Cor de Rosa”, certo?

Querido de muitas crianças, ele se tornou atração também em muitos games. A lista vai desde games de ação como Pinkadelic Pursuit (Game Boy Advance e PlayStation) e Pink Goes to Hollywood (Super Nintendo), até aventuras mais educativas, como o simpático Passport to Peril (PC).

The Flintstones

Aqui temos uma família inteira de personagens que fizeram a alegria da garotada no passado. Estamos falando dos “Flinstones”, que há décadas já serviam de inspiração para games.

As gerações 8 e 16 bits, por exemplo, estão entre as que receberam bons games de aventura com os personagens. A lista inclui títulos de consoles como NES, Mega Drive e SNES, isso só pra citar alguns. Como se não bastasse, “Os Flinstones” também já deram o ar da graça nos minigames de boliche no PlayStation 1 e em corridas de Kart no PS2. Que tal?

Leia também:

The Jetsons

Os Jetsons também fizeram sucesso no passado – e ainda hoje são cultuados por uma legião de fãs – e não demoraram para ganhar espaço também nos games. Com uma visão otimista do futuro, os desenhos dos personagens inspiraram jogos para NES, Game Boy e Super Nintendo, todos criados pela Taito.

Scooby-Doo

Sim, um dos cães mais famosos da história da animação, também não poderia ficar fora dessa lista. E como era de se esperar, o que não falta na lista de jogos do personagem é aventura. A lista inclui títulos como Scooby-Doo Mystery (Acclaim, para SNES e Mega Drive), Classic Creep Capers (THQ, Nintendo 64) e Night of 100 Frights (THQ, PlayStation 2 e GameCube).

Homem-Aranha

Famoso tanto no passado quanto no presente, o “cabeça de teia” também não poderia ficar de fora de uma lista como essa. Personagem dos quadrinhos da Marvel, o “aracnídeo” fez sucesso em um desenho bastante popular ainda nos anos 60.

O “amigo da vizinhança” ganhou pelas mãos da Parker Brothers, um divertido game de ação para o Atari 2600. No título o herói enfrentava um de seus mais famosos vilões: o Duende Verde.

Zé Colmeia

Por mais que as crianças dos anos 90 tenham assistido animações com o emblemático Zé Colmeia, a verdade é que o personagem já fazia sucesso nas telinhas desde 1961, quando estreou em Yogi Bear Show.

E nos games a sua trajetória também começou cedo. O personagem estrela jogos interessantes em consoles que vão de Game Boy Color a Mega Drive, passando ainda pelo cultuado Super Nintendo.

Corrida Maluca

O famoso desenho que apresentou personagens icônicos como Penélope Charmosa e Mutley (o cãozinho), também teve seu período de glória no mundo dos jogos eletrônicos.

A lista de títulos inspirados no desenho, inclui principalmente jogos de corrida, como por exemplo, Crash and Dash (Wii) e Mad Motors (PlayStation 2), isso sem contar o game da Atlus, feito para o NES, que também foi um show à parte.

Popeye

O marinheiro Popeye surgiu na verdade no final dos anos 20, mais precisamente em 1929. Mas foi só a partir da década de 60 que ele se tornou popular ao redor do mundo. Ele ganhou destaque a ponto de se tornar um dos ícones da cultura pop, não por acaso, também virou personagem de videogame, sendo o mais popular, aquele da Nintendo que surgiu em 1983.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: