Topo

6 alimentos com quantidade de potássio igual ou superior à de uma banana

Comente

Muita gente já ouviu falar sobre os benefícios que a banana pode trazer à saúde, certo? Isso inclui até mesmo a prevenção contra as temidas cãimbras. Mas o que nem todo mundo sabe, é que um dos maiores responsáveis pelos benefícios oferecidos pela fruta é o potássio, elemento que ela possui em abundância.

O detalhe, porém, é que a fruta está longe de ser o único alimento rico em potássio. A seguir você confere uma lista de itens que possuem quantidade de potássio similar ou até superior á da banana. Confira!

Alimentos que são ricos em potássio tanto ou mais que a banana

Abacate

abacate

O abacate já é bem conhecido por ser um grande aliado da pele e do coração, já que é fonte de proteína e ainda ajuda no emagrecimento. Só que o que poucos sabem é que, no que diz respeito ao potássio, o abacate também se destaca. Para você ter uma ideia, em apenas 100 gramas de abacate há cerca de 500 mg do mineral.

Aveia

aveia

A aveia é mais um alimento rico em potássio que pode ser usado na prevenção de câimbras. Em apenas uma porção de 100 gramas desse cereal há cerca de 430mg de potássio.

O ideal é ingerir 30 gramas de aveia por dia, ou seja, mais o menos 3 colheres de sopa. A aveia pode ser consumida com frutas, iogurtes e em preparo de salgadas, substituindo a farinha de trigo.

Espinafre

espinafre

O espinafre é um dos alimentos usados em animações para incentivar as crianças a comerem mais verduras e ficarem fortes, mas ela também pode ser usada para prevenir as câimbras, uma vez que em 100 gramas de espinafre contem 560 mg de potássio.

Para obter os benefícios dessa verdura, o ideal é consumi-la cru ou refogada, seja em saladas, omeletes ou sucos.

Leia também:

Semente de girassol torrada

semente-de-girassol

A semente de girassol torrada é ricas em potássio, tanto que em apenas 100 gramas da semente há cerca de 850 miligramas do nutriente. Não obstante, a semente de girassol também ajuda a regular o intestino e controlar os níveis de colesterol no sangue.

Para consumir a semente de girassol, especialistas recomendam torrá-la em uma frigideira rasa com um fio de azeite e ingerir com saladas.

Uva-passa

uva-passa

Uma ótima forma de incluir a uva-passa na dieta é prepará-la em lanchinhos intermediários, pois em cada 100 gramas da uva-passa, há 750 mg de potássio. Mas ninguém deve consumir essa quantidade do alimento diariamente, uma vez que ela é rica em calorias.

Amêndoa

amendoa

A amêndoa ajuda a proteger o coração, combater tumores, melhorar a digestão e fortalecer os ossos, mas ela também é rica em potássio. É possível obter 730 mg do mineral em apenas 100 gramas de amêndoas, o equivalente a dois punhados do alimento, mas vale dizer que apenas um punhado de amêndoas por dia é o suficiente para uma boa carga do nutriente.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: