Topo

6 benefícios da água de coco para a beleza e a saúde do corpo

Comente

Estamos entrando na temporada de verão, e para muita gente isso é sinônimo de férias, sombra e uma bela água de coco. E essa parece ser de fato uma combinação perfeita, pois além de proporcionar hidratação para o corpo nos dias quentes, a água de coco pode trazer uma série de outros benefícios.

A seguir mostramos alguns exemplos que podem fazer muita gente recorrer à bebida até mesmo nas demais estações do ano. Confira!

Os benefícios que a água de coco pode oferecer

Os benefícios que a água de coco pode oferecer

Mais saúde para o rim e o coração

A água de coco é rica em potássio, e um exemplo disso é que 200 ml da bebida pode ter quatro vezes mais potássio que uma banana. E o detalhe é que essa é uma substância importante para o equilíbrio na quantidade de sal e água que os rins excretam, ou seja, sem ela os rins não eliminam o sódio da maneira que deveria.

Levando em conta que o excesso de sódio no organismo pode causar o aumento na pressão arterial, é seguro dizer, portanto, que de forma indireta a água de coco também ajuda a melhorar a saúde do coração.

Minerais importantes para a saúde

Além do potássio, a água de coco concentra outros minerais importantes para o organismo, tais como magnésio, cálcio, sódio e fósforo, o que não só contribui com a saúde do corpo, mas também com a beleza, principalmente da pele.

Leia também:

Efeito rejuvenescedor

E a água de coco pode atuar também protegendo as células do envelhecimento precoce, auxiliando até mesmo na prevenção do câncer. De acordo com especialistas, a bebida possui hormônios vegetais que dão grande parcela de contribuição para uma pele jovem e saudável.

Ajuda no fortalecimento do sistema imunológico

Como se não bastassem todos os benefícios mencionados, a água de coco também é uma bebida rica em vitamina C, o que contribui com a produção dos glóbulos brancos, células importantes na composição do sistema imunológico.

Graças a isso, é seguro dizer que a água de coco pode contribuir com o combate a microorganismos e estruturas estranhas ao corpo, ajudando ainda a aumentar os níveis de anticorpos no organismo.

É digestivo

Não é por acaso que até mesmo alguns médicos recomendam o consumo de água de coco na recuperação de um eventual infecção intestinal. De acordo com especialistas, o magnésio e o potássio presentes na bebida podem contribuir com a saúde da flora intestinal, ajudando até mesmo no combate aos sintomas do intestino preso.

Contribui com a saúde dos músculos

O potássio da água de coco – de novo ele – também pode contribuir com o estoque de glicogênio, uma combinação de moléculas de glicose que oferece energia imediata para os músculos.

Na prática, isso representa uma ajuda na prevenção de cãibras e espasmos musculares. Isso sem contar que, em função do teor de eletrólitos, a água de coco ajuda a repor minerais perdidos na prática de exercícios ou atividades físicas de modo geral.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: