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3 maneiras de sair do padrão na musculação

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A musculação nunca tinha sido tão popular como é hoje. Este é um esporte bem recente que vem desde a metade do século XX, ganhando o seu espaço e atraindo atenções. Naquele período não existiam muitos estudos, portanto as pessoas treinavam de acordo com o que ouviam dizer e por experiência.

Hoje, existem diversas pesquisas e parece que todos passaram a realizar sempre os mesmos exercícios, mesmo número de séries e repetições. Ficou dito que o plano X é o melhor para ganhar músculos, no entanto, não pesam outras possibilidades.

O esporte ficou engessado, mas musculação tem que ser algo divertido, desafiador e que traga resultados para força e resistência. Estética é consequência, pense nisso!

Confira 3 mudanças que deixarão seus treinos mais legais e darão ótimos resultados!

Fazer exercícios de força

Ir à academia por meses e meses fazendo os mesmos exercícios se torna algo maçante. Os exercícios que a grande maioria das pessoas faz são realmente muito chatos! Movimentos fixos, dor localizada, pouco desafio… Com o tempo vai perdendo a graça. E é neste ponto que colocar exercícios de força na rotina pode tornar o treino muito mais divertido.

Sabe levantamento de peso? Esta é uma modalidade das Olimpíadas que está intimamente ligada a musculação. O objetivo é realizar os dois exercícios propostos levantando o máximo de peso possível por cada categoria. O vencedor é, então, o mais forte. Para eles conseguirem levantar cargas descomunais, é preciso realizar exercícios de força! Não há rosca concentrada ou coisa do tipo, mas, sim, exercícios funcionais.

Procure por alguns deles, fale com o seu instrutor e coloque no seu plano de treino.

Treinar 1 repetição máxima

3 maneiras de sair do padrão na musculação

As academias estão lotadas de pessoas que querem, apenas, ganhar músculo. Músculos não provam nada! Você nunca se perguntou: “Qual será que é a carga máxima que levanto no supino?”. Para descobrir isso, você deve realizar repetições máximas! Isso significa que é preciso colocar o máximo de carga possível na barra para fazer um movimento concêntrico e um excêntrico.

Estes momentos são um pouco perigosos, pois a pessoa pode não aguentar o peso e deixar cair, se machucando. Por esta razão, peça ajuda aos seus parceiros de treino e vá com calma, sem se exaltar.

Vai ser muito legal se desafiar a ficar cada dia mais forte, literalmente!

Implementar treinos de Fullbody

O treino de boa parte das pessoas em uma academia é dividido em peito/tríceps, costas/bíceps e perna/ombro. Parece que é lei que somente esta divisão funciona. O problema é que ela é cansativa e enjoa.

Para ter resultados constantes, é preciso treinar com vontade e ânimo, portanto o treino tem que ser divertido. Mude a sua rotina! Comece a treinar o corpo todo no mesmo dia. Você perceberá que ficará muito mais cansado, além disso, queimará mais calorias e ajudará na perda de peso.

Ao realizar treinos de corpo todo (FullBody), é preciso diminuir o montante de exercícios e séries, mas atingir todos os músculos do corpo. A única maneira de fazer isso é realizando exercícios multiarticulares, ou seja, que movimentem diversos músculos ao mesmo tempo. Levantamento Terra, Agachamento e Supino são alguns destes ótimos exercícios que atingem quase o corpo inteiro.


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