Topo

Como organizar seu tempo diário

Comente

O homem do século XXI deseja que o dia tenha 72 horas e que as noites sejam extintas para que ele possa, eventualmente, conseguir concluir, com precisão, as tarefas previstas para seu dia, não sabendo, na maioria das vezes, que sua produtividade pode ser otimizada, tão somente levando em consideração alguns princípios organizacionais.

O fato é que, na correria do dia-a-dia, muitos acabam se perdendo em meio a um turbilhão de atividades, perdendo o foco e, consequentemente, atrasando compromissos importantes, motivo que nos levou a esboçar um resumo detalhando como organizar seu tempo diário a fim de torná-lo mais produtivo.

Principais passos:

como-organizar-seu-tempo

Hábitos

Tudo na vida é uma questão de hábitos. Então o primeiro princípio a se trabalhar é esse, e, pra isso, é necessário que se reserve um tempo para fazer uma avaliação completa dos hábitos atuais e procurar localizar aqueles que mais comprometem a produtividade, a fim de trabalhar para melhorá-los ou, quando possível, eliminá-los.

Anotações

Um grande sábio disse que mais vale uma pequena caneta que uma grande memória, algo que faz todo sentido e que produz excelentes resultados. Acrescente à sua lista de hábitos o de fazer anotações, a memória por si só costuma esquecer coisas importantes nos momentos mais impróprios. Anotar é parte de um processo de organização, procure sempre ser específico quanto a metas e horários, bem como compromissos presenciais, e atividades diárias.

Prioridades

Saiba definir as prioridades de seu dia, utilizando esse princípio em conjunto com o hábito de anotar, a tendência é colher bons resultados e, para isso, basta analisar quais são as tarefas inadiáveis do dia e especificar o grau de importância de cada uma delas, atribuindo-lhes um número em uma escala de 0 a 10, priorizando as que possuírem maior peso e urgência.

Essas são algumas dicas muito válidas e valiosas para o princípio organizacional de seu tempo, além dessas, vale buscar adquirir conhecimento e cursos específicos na área, a fim de se tornar perito na arte de otimização e gerenciamento de tempo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: