Topo

10 partes não comestíveis de alimentos que são muito úteis

Comente

Não jogue fora esses petiscos, mesmo que de alguma forma você não goste muito deles! Para sua surpresa, eles  ser muito, muito úteis.

10 partes não comestíveis de alimentos que são muito úteis

Casca de melancia

Nas crostas, resulta, muito útil: por exemplo, vitaminas C e B6 (pele, imunidade e estimulantes do sistema nervoso). Em um estudo de 2008, verificou-se que eles também contêm uma alta concentração de aminoácido citrulina, o que ajuda a melhorar a circulação sanguínea e relaxar os vasos sanguíneos. Esmagar a crosta e colocá-lo em cocktails de frutas ou tentar mesmo fritar e adicionar ao assado. Tem uma textura que se assemelha a abobrinha, além de um aroma muito agradável.

Casca de banana

Você também costuma jogar fora a casca de banana? Aliás, é possível limpar a pele, e ainda que vai curar feridas (polpa anexar a hematomas e arranhões) ou fertilizar as plantas (embeber casca na panela com água, e então misturado com água numa proporção de 1: 5). Você pode até comer esta casca! Tem muitos antioxidantes saudáveis, como carotenóides e polifenóis, que previnem diabetes, doenças cardíacas e câncer.

Polpa de abóbora

Veja também:

A abóbora também possui antioxidantes, vitaminas A, C, E, ácido retinóico esfoliante e zinco, ideais para máscaras faciais. Misture 2 colheres de chá de purê e meia colher de chá de mel, meia colher de chá de leite e 1/4 colher de chá de canela. Aplique a mistura no rosto, deixe de molho por 10 minutos e enxaguar. Para a pele seca, adicione um pouco de açúcar mascavo à mistura. Para pele oleosa - algumas gotas de suco de cranberry.

Casca de batata

Use a limpeza para remover olheiras sob os olhos. O ingrediente secreto é uma catecolase, uma enzima encontrada em batatas que rejuvenesce a pele. Mantenha as batatas por 10 minutos nas pálpebras - e você verá o resultado!

Pão "dormido"

Além de fazer biscoitos, você pode triturar pão seco através de um moedor de carne ou moedor de café para eliminar odores desagradáveis. Se houver manchas ou marcas nas paredes, limpe a mancha com um pano macio e, em seguida, com pão amanhecido. Sua textura esponjosa funcionará como uma borracha muito poderosa.

Casca de cebola

É rico em nutrientes, como a quercetina, um pigmento vegetal que impede o "entupimento" das artérias, reduzindo o açúcar no sangue e reduzindo a inflamação. Apesar do fato de que a casca é intragável, você pode adicioná-lo ao caldo, preparando sopas e ensopados. Simplesmente remova as cascas antes de servir.

Azeite velho

A garrafa de azeite esquecida no armário da cozinha perdeu o sabor, mas ainda é possível encontrar maneiras de usá-la. Lubrifique os zíperes, por exemplo, ou remova a maquiagem dos olhos. Outras opções: esfregar as patas das patas do cachorro para que elas não rachem, esfregando grandes folhas de vasos de plantas ou polindo sapatos.

Casca de laranja

Casca de laranja é realmente um repelente natural por causa do teor de seu óleo de limoneno. Esta substância repele fortemente as formigas. Moer a casca no liquidificador, misture com água e despeje a mistura ao redor do formigueiro. Você também pode polvilhar uma mistura na entrada de sua casa ou levá-la com você em uma caminhada. Aliás, moscas e mosquitos também não se emocionam com o limoneno.

Casca de amendoim

Você quer economizar dinheiro com o lixo para gatos e ajudar a salvar o meio ambiente? Não jogue fora a casca do amendoim. Mergulhe na água, adicione um pouco de detergente e polvilhe com bicarbonato de sódio. Alguns enchimentos felinos vendidos em lojas já contêm uma casca de amendoim, mas você pode fazer o banheiro do seu animal de estimação mais ecologicamente correto.

Folhagem da beterraba

Não ignore os caules crocantes e levemente amargos da beterraba foliar (acelga). Eles contêm muitos antioxidantes e glutamina, o que ajuda o sistema imunológico. Corte esses talos, frite por 20 minutos e tempere com suco de limão, alho picado, sal e pimenta. Ou adicione todo o acelga (folhas e caules) ao liquidificador como um suplemento ao seu suco verde ou smoothies.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: