Topo

18 filmes promissores que estreiam no cinema em 2017

Comente

Blockbusters, filmes autorais, adaptações… Hollywood não para. E diante de um cenário cada vez mais repleto de grandes produções, os fãs de bons filmes encontram a cada ano uma série de opções que fazem valer o ingresso no cinema. Em 2017, isso não será diferente.

Mesmo restando ainda 4 meses para o final de 2016, já são muitos os cinéfilos que estão de olho nas estreias do ano que vem, e não sem motivo, os filmes previstos para o período, de fato fazem valer a expectativa. A seguir você pode comprovar isso com uma lista de 18 filmes promissores que vão ganhar as telonas em 2017. Confira!

Os filmes lançamento de 2017

Assassin’s Creed

assassins

Para quem é fã de um dos games mais populares dos últimos tempos, 2017 começa em grande estilo. O filme “Assasin’s Creed” é adaptado do jogo homônimo e promete ser uma das grandes estreias do começo de janeiro. Ele tem em seu elenco nomes como, Michael Fassbender, Jeremy Irons e Marion Cotillard.

O protagonista, vivido por Fassbender, é Callum Lynh, um homem que visita suas memórias genéticas e descobre-se descendente de uma sociedade secreta de assassinos. A estreia está prevista para o dia 5 de janeiro.

Passengers

passengers

Agora, aqui temos outra estreia promissora do dia 5 de janeiro. O filme que disputará bilheterias com “Assasin’s Creed”, conta com a direção de Morte Tyldum (“O Jogo da Imitação”) e tem em seu elenco nomes como Chris Pratt e Jennifer Lawrence.

Trata-se de uma ficção científica onde, devido a uma falha no sistema, dois passageiros de uma estação espacial são acordados da hibernação 90 anos antes de chegarem ao destino – uma colônia espacial.

Moana: Um Mar de Aventuras

moana

E para a criançada e fãs de animação em geral, essa é outra grande estreia para dividir as atenções no dia 5 de janeiro. O filme é uma nova aventura Disney, cuja história gira em torno de uma garota polinésia chamada Moana. Ela sai em uma jornada marítima à procura de uma ilha lendária ao lado do semi-deus Maui.

La La Land

la-la

Esse é um filme que tem gerado expectativa principalmente por causa do diretor e roteirista Damien Chazelle, de “Whiplash”, esse é o seu mais novo projeto. A história vai girar em torno de um pianista (Ryan Gosling) que se apaixona por uma jovem aspirante a atriz (Emma Stone). A estreia está prevista para o dia 12 de janeiro.

The Birth of a Nation

the birth of nation

Chegando ao final de janeiro, quem ganha destaque na telona é “The Birth of a Nation”, que fez sucesso no festival de Sundance. Com direção e atuação de Nate Parker, a história do filme gira em torno de um escravo letrado que lidera rebelião no sul dos Estados Unidos. A estreia está prevista para o dia 26 de janeiro.

Lego Batman

lego-batman

No dia 9 de fevereiro, a garotada terá novamente um bom motivo para querer ir ao cinema. Isso porque será a vez de “Lego Batman” ganhar as telonas. O filme, que chega após o sucesso de “Uma Aventura Lego” em 2014, é uma comédia animada que gira em torno do herói referido no título.

Na história, Batman terá de aprender a trabalhar com outros heróis para deter o Coringa, vilão que ameaça a paz de Gotham City.

Leia também:

A Torre Negra

torre-negra

E aqui temos a adaptação de uma das mais famosas séries de livros de Stephen King. A obra inspirada na saga homônima, pode ser o ponto de partida para uma nova franquia nas telonas.

O filme terá Idris Elba como um atirador do velho oeste que sai em busca de uma torre que em tese, pode salvar seu mundo. A direção é de Nikolaj Arcel (“O Amante da Rainha”) e o elenco conta ainda com Matthew Matthew McConaughey. O lançamento está previsto para o dia 23 de fevereiro.

A Bela e a Fera

A Bela e a Fera

E o renomado clássico infantil, “A Bela e a Fera”, também ganhará uma nova roupagem nas telonas, dessa vez em live action. A princesa será interpretada por Emma Watson, e de acordo com o primeiro trailer, a produção pretende ser bem fiel à obra lançada nos anos 90. A estreia está prevista para o dia 16 de março.

Power Rangers

Power Rangers

E se reviver sucessos do passado, parece ser a onda da vez, eis aqui mais uma produção que promete ser destaque em 2017. Apostando no efeito nostalgia, “Power Rangers” pretende também se aproveitar das novas tecnologias e efeitos especiais para restabelecer o universo dos personagens heroicos que marcaram época nos anos 90.

A história do longa deve se inspirar na primeira fase da série homônima, mostrando os personagens e ambientes comuns à maioria dos jovens da atualidade. Um detalhe interessante é que Bryan Cranston (Breaking Bad) é quem dará vida ao emblemático Zordon, enquanto Elizabeth Banks viverá Rita Repulsa, a vilã. A estreia está prevista para 23 de março.

Ghost in the Shell

Ghost in the Shell

Aqui temos um filme onde a Major Motoko Kusanagi será interpretada por Scarlett Johansson – escolha que, aliás, já gerou muita polêmica entre fãs da obra original pelo fato de a atriz ser ocidental.

A obra é inspirada no anime japonês de 1995, onde a protagonista, Motoko, é uma policial meio-humana, meio-ciborgue, que combate um hacker misterioso. A estreia está prevista para o dia 30 de março.

Guardiões da Galáxia: Vol. 2

Guardiões da Galáxia: Vol. 2

E depois do sucesso do primeiro “Guardiões da Galáxia”, a Marvel prepara sua primeira sequência: “Guardiões da Galáxia – Vol. 2”. O filme deve trazer uma história relacionada aos esclarecimentos acerca do misterioso pai de Peter Quill (Chris Pratt), começando assim a amarrar o universo espacial nos filmes do estúdio. A estreia está prevista para 27 de abril.

Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha

Buscando estabelecer seu universo heroico nas telonas, a Warner Bros apresentará ao público no ano que vem o filme da Mulher-Maravilha, personagem dos quadrinhos da DC Comics. A Amazona que já foi apresentada em “Batman v Superman”, será novamente interpretada por Gal Gadot.

A história do filme será ambientada no passado, quando Diana Prince (alter ego da Mulher-Maravilha) ainda era uma princesa e semideusa na ilha Themyscira. A super-heroína será vista em sua primeira missão ao lado de humanos comuns. O lançamento do filme está previsto para 1º de junho

Planeta dos macacos – A guerra

Planeta dos macacos - A guerra

E esse é o terceiro filme da nova saga “Planeta dos Macacos” no cinema. Dessa vez, a guerra dos humanos contra os macacos enfim deve acontecer, embora a sinopse oficial ainda não tenha sido revelada. A estreia está prevista para o dia 13 de julho.

Alien: Covenant

Alien: Covenant

E para os fãs de Ridley Scott, a boa notícia é que o diretor também apresentará uma nova obra em 2017. “Alien: Covenant”, chega em sequência aos eventos vistos em “Prometheus”, pelo que, também está sendo conhecido como “Prometheus 2”. A estreia está prevista para o dia 3 de agosto.

Thor: Ragnarok

Thor: Ragnarok

Agora, aqui temos mais um filme da Marvel Studios que promete fazer sucesso. A história está situada após os eventos vistos em “Vingadores: Era de Ultron” e possivelmente apresentará o Hulk em sua nova fase no espaço. A estreia está prevista para 2 de novembro.

Liga da justiça

Liga da justiça

Em concorrência com a Marvel, a Warner Bros lançará no dia 16 de novembro o que promete ser a principal adaptação das histórias em quadrinhos no ano: “Liga da Justiça”.

O filme reunirá os principais super-heróis da DC Comics no mesmo universo de “Batman v Superman”. O supergrupo será formado por Flash, Aquaman, Mulher-Maravilha e Ciborgue, além é claro, de Batman e Superman.

Star Wars: Episode VIII

Star Wars: Episode VIII

No finalzinho de 2017, no dia 14 de novembro, os fãs de “Star Wars” ganharão o Episódio VIII da aventura espacial mais famosa do cinema. Embora a sinopse ainda não tenha sido divulgada, a expectativa é a de que o filme siga ainda que de forma secundária, as trajetórias paralelas da Rey, em treinamento com Luke Skywalker e Kylo Ren.

Sequência de Blade Runner

Sequência de Blade Runner

Por fim temos aqui a primeira sequência de um dos filmes de ficção científica mais cultuados das últimas décadas. E para quem acha que em clássico não se mexe, um sopro de tranquilidade: o filme está nas mãos de Dennis Villeneuve (“Sicario”, “O Homem Duplicado”), o que aumenta a expectativa de que a obra pode fazer jus à produção original.

Vale dizer que o elenco terá Harrison Ford de volta no papel de Rick Deckard e contará ainda com nomes como Ryan Gosling, Ana de Armas, Robin Wright e Jarde Leto. A data prevista para o lançamento ainda não foi divulgada.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: