Topo

Veja quais são as cidades mais amigáveis do mundo, segundo pesquisa

Listas e dicas de turismo para sua próxima viagem, você confere sempre aqui no Click Grátis! Veja quais são as cidades mais amigáveis do mundo, segundo pesquisa
Publicidade
Comente

Nada melhor que conhecer destinos onde a população local é amigável, certo? A sensação de hospitalidade faz qualquer um se sentir em casa mesmo estando a milhares de quilômetros dela.

Talvez tenha sido por saber disso, que a Condé Nast Traveler, que é uma das mais conceituadas publicações de turismo do mundo, divulgou recentemente uma pesquisa que elegeu as cidades mais amigáveis do planeta.

O resultado foi obtido com base na opinião de mais de 100 mil leitores da revista e do site da empresa, que votaram nas cidades em que foram mais bem recebidos pelos moradores locais. O detalhe é que cidades brasileiras ou da América Latina, não foram mencionadas no “Top 10”. A seguir você confere a lista.

Cidades mais amigáveis, segundo pesquisa da Condé Nast Traveler

Charleston (Estados Unidos)

Charleston (Estados Unidos)

Publicidade

Localizada na Carolina do Sul, Estados Unidos, a cidade de Charleston figurou no topo da lista entre as mais amigáveis. E esse não é o único atrativo do destino, não. A região que foi fundada no século XVII, é onde fica localizado, por exemplo, um dos casarios históricos mais belos dos EUA.

Não obstante, a cidade é bastante movimentada por ter uma enorme população universitária, que tornam a badalação uma máxima em bares ou parques do lugar. Tudo isso, somado à hospitalidade tradicional do sul norte-americano, fazem com que o destino seja de fato bem interessante.

Sydney (Austrália)

Sydney (Austrália)

Publicidade

Essa é uma das cidades mais badaladas da Austrália e Oceania de modo geral, sendo também a maior da região. A metrópole fica na costa sudeste do país e ficou na segunda posição entre as mais amigáveis do mundo.

E aqui também, não é só na hospitalidade que o destino se destaca. Por lá os visitantes encontram uma enorme variedade de opções para relaxar e interagir com os locais, seja nos calçadões perto do edifício da Ópera de Sydney – tradicional ponto turístico – ou mesmo nos gramados do Royal Botanic Garden, além é claro, dos barzinhos e cafés que permeiam essas regiões.

Dublin (Irlanda)

Dublin (Irlanda)

E foi uma cidade irlandesa quem fechou o pódio na lista de mais amigáveis do mundo: a agitada Dublin ficou em terceiro lugar na preferência dos leitores da Condé Nast Traveler. Com fama de boêmia, a região é um verdadeiro convite ao turismo noturno, abrigando uma enorme quantidade de pubs de extremo bom gosto, shows e muito mais.

Se na opinião de algumas pessoas, os irlandeses podem ser vistos como inoportunos após um excesso de bebedeiras, isso aparentemente não se aplica na prática, ao menos não no que diz respeito aos moradores de Dublin.

Leia também:

Queenstown (Nova Zelândia)

Queenstown (Nova Zelândia)

Na quarta posição, quem surgiu foi a belíssima cidade de Queenstown, na Nova Zelândia. Para quem não sabe, a região além de amigável, é a preferida na Oceania por aqueles que são adeptos dos esportes radicais, o que aliás, a torna também um destino muito comum para mochileiros jovens que não dispensam boa aventura.

Como se não bastasse, a região possui belas paisagens montanhosas, opções de passeios ao ar livre, excelentes restaurantes e muitos bares badalados, o que torna a experiência ainda mais incrível aos viajantes.

Park City (Estados Unidos)

Park City (Estados Unidos)

De volta aos Estados Unidos, eis a cidade que ficou na quinta posição entre as mais amigáveis do mundo. A hospitaleira da vez foi Park City, que fica no estado de Utah. O lugar é o preferido entre os fãs de atividades outdoor.

Um detalhe interessante sobre a região, é que no inverno ela costuma receber muitos turistas interessados em esquiar em algumas de suas montanhas. Para os menos radicais, a boa notícia é que esses ambientes também são incríveis para caminhadas nos meses mais quentes.

Galway (Irlanda)

Galway (Irlanda)

E ao que parece, os irlandeses estão mesmo fazendo o possível para garantir a hospitalidade dos visitantes. A cidade eleita como a sexta mais amigável do mundo é Galway, que fica no litoral oeste da Irlanda, sendo também um dos destinos históricos mais incríveis para quem visita o país.

Entre os destaques turísticos da região, está o Spanich Arch, que foi construído em 1548 e fez parte da antiga muralha de Galway. Como é bastante comum também em outras cidades irlandesas, o lugar ainda abriga excelentes pubs (os melhores, há quem diga), o que garante uma boa vida noturna aos visitantes.

Savannah (Estados Unidos)

Savannah (Estados Unidos)

Dos Estados Unidos para a Irlanda e de volta aos Estados Unidos. A sétima cidade mais amigável do mundo, segundo a lista da Condé Nast Traveler, é de novo norte-americana.

A cidade é um grande centro urbano localizado na Geórgia, onde fica, aliás, um casario histórico do século XIX que tende a encantar os visitantes. Não obstante, por lá o turista encontra também diversas paisagens exuberantes, que são um espetáculo à parte.

Cracóvia (Polônia)

Cracóvia (Polônia)

Na oitava posição, quem surgiu foi um destino polonês. Trata-se da cidade de Cracóvia, que é uma das sensações entre turistas que viajam ao Leste Europeu. Tipicamente universitária, a região é de uma agitação ímpar, o que atrai especialmente os jovens em busca de badalação.

Não são raros os lugares com música ao vivo nos finais de semana, e as festas ocorrem até mesmo em parques. Como se não bastasse, há ainda o fato de Cracóvia abrigar incríveis palácios antigos de reis poloneses, além de áreas tristes que remetem à perseguição dos nazistas aos judeus.

Bruges (Bélgica)

Bruges (Bélgica)

E uma cidade belga também foi lembrada pelos leitores da Condé Nast Traveler. A cidade de Bruges, foi eleita como a nona mais amigável do mundo, sendo esse também um destino de extremo bom gosto para os turistas em geral.

A região é uma das mais belas da Bélgica, sendo cortada por canais onde é possível observar algumas das mais fotogênicas casas medievais. Além disso, há ainda a Praça do Mercado, onde existem inúmeros cafés e restaurantes para fazer as refeições e conhecer gente hospitaleira.

Nashville (Estados Unidos)

Nashville (Estados Unidos)

E pra fechar a lista, mais um destino dos Estados Unidos. A décima cidade mais amigável do mundo segundo os leitores da Condé Nast Traveler, é Nashville, que fica no estado do Tennessee.

Além da hospitalidade pela qual foi reconhecida na pesquisa, a cidade se destaca pela grande variedade de opções para a diversão dos turistas. Entre os destaques estão os bares de regiões como East Nashville e 12 South, onde muitos artistas talentosos exibem o típico country norte-americano ao vivo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: