Topo

10 alimentos que ajudam desinchar, afinar a cintura e limpar o organismo

Comente

É grande o número de pessoas que nutre o sonho de emagrecer comendo. A ideia até parece controversa, mas a verdade é que isso é totalmente possível. Agora, é claro que ninguém deve comer de tudo e nem em quantidades exageradas.

Mas ingerindo os alimentos certos e em quantidade ideal, você poderá limpar o organismo, se desinchar e até mesmo afinar a cintura. Para isso, uma dica válida é adicionar alguns alimentos à sua dieta diária, retirando aqueles que são ricos em gorduras e calorias vazias, ou seja, alimentos que não trazem quantidade significativa de nutrientes, como é o caso dos refrigerantes.

Quanto aos alimentos que podem contribuir com uma dieta saudável, apresentamos a seguir uma lista de opções. Confira!

Alimentos saudáveis que podem ajudar na dieta

Alimentos saudáveis que podem ajudar na dieta

Arroz integral

O arroz integral se tornou o queridinho de muitas pessoas que buscam uma vida saudável e corpo em forma. Além de ser um alimento saboroso ele também contém fitoquímicos, orizanol e fitoesteróis, nutrientes que ajudam na redução da absorção da gordura pelo organismo.

O arroz integral também é rico em fibras, o que ajuda a manter o ritmo do intestino, uma das formas de evitar o inchaço na região do abdômen.

Farelo de aveia

O farelo de aveia possui betaglucanas, substâncias que ajudam a estimular o organismo a absorver um pouco menos da gordura que alguns alimentos possuem. As fibras do farelo de aveia também ajudam a melhorar o trânsito intestinal, melhorando a limpeza do intestino. Não obstante, ele ainda prolonga a sensação de saciedade.

Alface

A alface contem substâncias como clorofila e flavonoides, que juntas contribuem com a redução no excesso de líquido, ou seja, ajuda a desinchar.

Couve

A couve, além de contar com diversos nutrientes importantes, possui também alto teor de clorofila, uma substância que ajuda na limpeza do organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente traz ao fígado uma proteção dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas.

Cenoura

A cenoura possui uma combinação de vitaminas que ajuda a estimular o metabolismo, que normalmente fica mais lento após um processo de má digestão. A cenoura também possui dois minerais importantes, sendo eles o silício e potássio, que ajudam a eliminar a retenção de líquido.

Abacaxi

O abacaxi possui bromelina uma enzima que facilita a digestão de alimentos ricos em proteínas, tais como carne, peixe e frango. Além disso, o abaxi também tem o poder de aumentar a sensação de saciedade devido às suas fibras.

Leia também:

Melancia

Rica em e fibras e água a melancia ajuda a desinchar e limpar o organismo, agindo como um diurético eficiente.

Kiwi

O kiwi é rico em clorofila, ajudando na limpeza do organismo. A fruta também é rica em cálcio, magnésio e potássio, o que diminui o inchaço, sem contar que as fibras também ajudam manter o ritmo do intestino.

Mel

O mel é um alimento rico em frutose, que ajuda a equilibrar o pH do sangue e os níveis de açúcar.

Cavalinha e hibisco

Esses alimentos ajudam na digestão e também a desinchar, possuindo ainda um efeito levemente laxante. Além disso, a cavalinha ajuda a repor o potássio e o silício, importantes para a recuperação do organismo, que trabalha dobrado quando uma pessoa come em excesso.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: