Topo

5 utilidades interessantes para o amido de milho

Comente

O amido de milho é um dos ingredientes mais fáceis de ser encontrado em uma dispensa de cozinha, sendo útil para muitos preparos da culinária e até mesmo para cuidados de beleza.

Mesmo assim, ainda tem gente que despreza o produto, acreditando que ele serve apenas para preparo de mingau ou para engrossar caldos, um ledo engano. Hoje vamos mostrar que o amido de milho serve para muitas coisas na cozinha, o que vai do preparo de doces até os salgados. Veja!

Dicas para usar amido de milho em suas receitas do dia a dia

Para bolos mais macios

Para bolos mais macios

Sabe qual é um dos maiores segredos dos confeiteiros para deixar o bolo bem macio e fofinho? Eles trocam a farinha de trigo por amido de milho na preparação da massa.

Para usar esse segredinho em receita caseira, a dica é retirar duas colheres de sopa de farinha de cada xícara de farinha e trocar por duas colheres de amido de milho. Dessa forma sua massa ficará mais fofa.

Panquecas mais leves

Panquecas mais leves

A mesma dica usada para deixar o bolo mais fofo, pode ser usada para deixar a panqueca mais leve, nesse caso a ideia é trocar 1/3 da farinha de trigo que será usada na receita por amido de milho, dessa forma a massa ficará bem mais leve, podendo posteriormente ser recheada com carne moída, frango ou legumes. Se preferir pode preparar a massa apenas com o amido para pessoas com intolerância ou dieta com restrição ao glúten.

Para empanar bifes

Para empanar bifes

Para os amantes de bife à milanesa, temos uma boa notícia. Normalmente os empanados com outras farinhas acabam descolando da carne na hora de fritar.

A boa notícia é que se você adicionar uma ou duas colheres de sopa de amido de milho no ovo isso evitará que a farinha descole na hora de empanar. Você pode também misturar o amido com a farinha que irá empanar, dessa forma sua casquinha ficará ainda mais crocante.

Leia também:

Para firmar o recheio do bolo

Para firmar o recheio do bolo

Só quem trabalha com confeitaria sabe o trabalho que dá o preparo de alguns cremes na hora de rechear um bolo. O que nem todos sabem é que o amido de milho é uma grande ajuda para deixar os cremes mais firmes, como por exemplo, nos casos de naked cakes.

Quando o amido é utilizando na receita, o creme fica mais espesso, mantendo as camadas do bolo no lugar. O amido também ajudar a deixar outras sobremesas mais firmes.

Para almôndegas e bolinhos mais crocantes

Para almôndegas e bolinhos mais crocantes

Essa é uma dica que pouca gente conhece e a maioria pode até achar estranha de início, mas é só pelo fato dela ser pouco usual. A ideia é deixar as almôndegas mais crocantes e secas após a fritura, e para isso basta misturar um pouco de amido de milho à carne moída e aí já sentir a diferença. A mesma dica pode ser usada no preparo de bolinhos de arroz e croquetes.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: