Suflê de Laranja

Essa receita já foi acessada por 7292 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Suflê de Laranja.
Publicado em

1.00 / 5 - 1
Comente

Afinal de contas, oque que não fica bom laranjas? Elas dão um toque especial em todas as receitas que levam, experimente preparar aí na sua casa este Suflê de Laranja e prove um sabor muito bom.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • A mesma medida de suco de laranja
  • Raspas de 1 laranja
  • 3 colheres (sopa) de licor de laranja
  • 3 ovos (claras e gemas separadas)
  • 3 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Receita Suflê de Laranja


Modo de Preparo

  1. Bata o leite codensado no liquidificador por 1 minuto, ou até que fique consistente. Sem parar de bater, faça um creme acrescentando, aos poucos, o suco de laranja. Divida o creme em duas partes iguais.
  2. Molho:
  3. Junte as raspas de laranja e o licor a uma das partes do creme, misturando bem. Coloque em uma molheira e mantenha na geladeira até servir.
  4. Suflê:
  5. Desmanche as gemas e junte-as à outra metade do creme. Aqueça a manteiga em fogo baixo e doure nela a farinha de trigo. Acrescente o creme com as gemas e mexa rapidamente para não formar grumos. Retire do fogo, bata as claras em neve e junte-as delicadamente à massa já morna. Unte e enfarinhe 4 forminhas individuais para souflê, preencha com a massa e asse em forno baixo e pré aquecido por cerca de 25 minutos, ou até os souflês crescerem e dourarem. Sirva imediatamente acompanhado do molho frio.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Suflê de Laranja.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.




    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!