Suflê de Damasco

Essa receita já foi acessada por 6593 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Suflê de Damasco.
Publicado em

Comente

Com esta fruta deliciosa você pode fazer diversos pratos e receitas, uma delas inclui este maravilhoso Suflê de Damasco, prepare aí na sua casa e prove esta delicia, com certeza você vai adorar.

Ingredientes

  • 250g de damasco seco
  • 6 ovos separados
  • 6 colheres (sopa) + 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 copo de leite
  • 1/2 copo de rum
  • 3 colheres (chá) de baunilha

Receita Suflê de Damasco


Modo de Preparo

  1. Deixe o damasco de molho em água, durante algumas horas. Passe pelo liquidificador ou pela máquina de moer. Bata as claras em neve. Junte as 6 colheres de sopa de açúcar, aos poucos, continuando a bater muito bem (é preciso que este suspiro seja muito bem batido). Junte o purê de damasco e misture bem. Caramelize uma forma maior, daquelas com buraco no meio. Para caramelizar derreta uma xícara de açúcar até que fique dourado, junte 1/2 xícara e vá mexendo até que o açúcar dissolva e se obtenha uma calda grossa. Leve ao forno moderado e deixe durante uns 30 minutos em banho maria (coloque a forma em uma assadeira com água), até que esteja dourado por cima. Retire do forno e deixe esfriar na própria forma. Desenforme sobre uma travessa. Enquanto o suflê estiver assando, prepare o molho da seguinte forma: Bata as gemas com o açúcar, até que a mistura engrosse bem. Junte o leite e leve ao banho maria. Cozinhe até que a mistura engrosse.
  2. Isso leva mais ou menos 30 minutos. Acrescente o rum e a baunilha e retire do fogo. Deixe esfriar. Sirva frio sobre o suflê.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Suflê de Damasco.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.




    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!