Suflê de Cointreau

Essa receita já foi acessada por 6435 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Suflê de Cointreau.
Publicado em

Comente

Nada como aprender um jeito fácil de fazer para mudar a impressão de que suflês são difíceis de fazer. É esta receita simples e deliciosa que compartilhamos hoje. Fica a sugestão para a sobremesa do fim de semana. Vamos à receita?

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de cointreau
  • raspas de 1 laranja

Receita Suflê de Cointreau


Modo de Preparo

  1. Unte um ramekin com manteiga e açúcar. Reserve na geladeira. Separe as claras das gemas dos ovos. Coloque as raspas de laranja marinando no cointreau (se preferir, pode substituir por outra bebida como vodka ou outro licor). Adicione o açúcar às gemas e bata energicamente com um foet até que as gemas fiquem amarelo-pálido, como numa gemada bem clarinha. Adicione as raspas de laranja e o cointreau. Bata as claras em neve e adicione-as gentilmente à mistura das gemas. Coloque no ramekin e leve ao forno médio por aproximadamente 20 minutos ou até dourar. Sirva com sorvete, se preferir.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Suflê de Cointreau.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.




    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!