Fondue Neuchateloise

Essa receita já foi acessada por 3138 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Fondue Neuchateloise.
Publicado em

1.00 / 5 - 1
Comente

A fondue de Neuchâtel (Suíça) é a forma original de todos os pratos de queijo suíços. O ponto alto da sua noite de fondues! Com certeza todos vão amar. Uma delícia acompanhado de um bom vinho tinto!

Ingredientes

  • 1 dente(s) de alho
  • 1 1/4 xícara(s) (chá) de vinho branco
  • 250 gr de queijo estepe ralado(s)
  • 250 gr de queijo gruyère ralado(s)
  • 1 colher(es) (chá) de amido de milho
  • 1 xícara(s) (café) de kirsch
  • quanto baste de noz-moscada

Receita Fondue Neuchateloise


Modo de Preparo

  1. Corte o alho em duas partes e esfregue vigorosamente na parte interna da caquelon (panelinha do réchaud). Descarte o alho. Esta etapa tem que ser feita no fogão para ir mais rápido, caso queira preparar em outra panela e só depois passar para a caquelon, também pode, só que o alho tem que ser passado nas duas panelas. Em uma vasilha, misture os queijos com o amido de milho. Coloque o vinho na panelinha e deixe ferver. Abaixe o fogo.
  2. Aos poucos, vá acrescentando os queijos e mexendo com uma colher de pau, mexendo de uma forma a "desenhar" um 8 (isso é imprescindível). Depois que o queijo derreter e começar a borbulhar, junte o kirsch e a noz-moscada. Leve o fondue ao réchaud e sirva cubos de pão para serem espetados nos garfinhos especiais e passados pelo fondue.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Fondue Neuchateloise.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.





    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!