Tiras de Atum com Gengibre e Cogumelos Frescos

Essa receita já foi acessada por 3223 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Tiras de Atum com Gengibre e Cogumelos Frescos.
Publicado em

2.50 / 5 - 4
Comente

Receitas que levam cogumelos sempre devem receber um maior cuidado no preparo. Esta receita de Tiras de Atum com Gengibre e Cogumelos Frescos irá surpreender o seu paladar!

Ingredientes

  • 2 postas médias de atum fresco (cerca de 600 g)
  • 3 colheres (chá) de gersal
  • 1 colher (chá) de gengibre em pó
  • 200 g de shiitake
  • 200 g de shimeji
  • 3 colheres (sopa) de óleo de gergelim
  • 2 colheres (sopa) de missô
  • 2 colheres (sopa) de nirá picado finamente
  • sal a gosto

Receita Tiras de Atum com Gengibre e Cogumelos Frescos


Modo de Preparo

  1. Lave as postas de atum sob água corrente e seque com toalha de papel. Corte-as em tiras de 3 cm x 10 cm e coloque numa tigela. Junte o gersal e o gengibre em pó e mexa, cuidadosamente, com uma espátula (pão-duro) por 1 minuto, ou até o peixe ficar totalmente envolvido no tempero. Reserve.
  2. Lave os cogumelos, seque com toalha de papel e retire a parte mais dura dos pedúnculos. Corte os shiitakes em tiras e separe os shimejis. Leve ao fogo uma frigideira funda ou uma wok com o óleo de gergelim até aquecer. Junte o atum e frite, salteando de vez em quando, por 4 minutos, ou até dourar a superfície. Faça este procedimento bem rapidamente, para o atum ficar vermelho por dentro. Retire o atum e reserve.
  3. Na mesma frigideira, acrescente o shiitake e o shimeji e refogue, salteando de vez em quando, por mais 3 minutos, ou até ficarem macios. Adicione o missô e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Junte o nirá, o peixe e acerte o sal, se necessário. Deixe por mais 2 minutos, retire do fogo e sirva.
  4. Dicas:
  5. Saltear é um processo rápido que consiste em frigir os alimentos em óleo, azeite de oliva ou manteiga, sacudindo a frigideira de vez em quando durante o cozimento.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Tiras de Atum com Gengibre e Cogumelos Frescos.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.




    Comentários (1) Postar um Comentário

    Kenia comentou:

    Essa receita me parece muito boa! há tempos procurava uma forma diferente de preparar o atum, e com os cogumelos se tornou uma combinação excelente. Parabéns pela divulgação de um prato dessa qualidade!