Sushi Califórnia

Essa receita já foi acessada por 5795 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Sushi Califórnia.
Publicado em

2.00 / 5 - 1
Comente

Se você é o único em sua casa que gosta de comida japonesa, ou se você deseja aprender a fazer para convidar os seus amigos, a receita de sushi Califórnia é bastante simples de ser feito, e claro que você poderá convidar a todos para fazer uma grande bagunça. É necessário que se tenham algumas ferramentas em casa para poder prepará-los, como por exemplo, uma boa faca e as famosas esteiras que auxiliam no processo de enrolar o sushi. E claro que você não poderá esquecer-se do shoyo que dá o sabor completo do prato.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de gergelim branco
  • 4 camarões grandes limpos
  • 2 xícaras de chá de água
  • 4 tiras de atum fresquíssimo
  • 4 folhas de cerca de 20cm de Nori tostado
  • 4 xícaras de chá de arroz para Sushi pronto
  • 4 tiras de manga
  • 4 tiras de pepino tipo japonês
  • 1 colher de sopa de Wasabi ralado ou em pó

Receita Sushi Califórnia


Modo de Preparo

  1. Tostar o gergelim numa frigideira seca. Reservar. Tirar a tripinha da cabeça do camarão e espetar um palito no seu corpo para ficar reto ao cozinhar. Levar ao fogo com 1 xícara (chá) de água e ferver 5 minutos.
  2. Escorrer e esfriar. Levar o atum ao fogo com 1 xícara (chá) de água e ferver 2 minutos. Escorrer e esfriar. Sobre uma esteira de bambu, colocar a folha de Nori. Espalhar sobre ela o arroz e polvilhar o gergelim. Colocar uma tira de atum, uma de manga, uma de pepino, uma de camarão e um pouco de Wasabi.
  3. Enrolar como um rocambole com o auxílio da esteira de bambu. Com uma faca afiada, cortar os Sushi. Repetir a operação com todas as folhas de alga.
  4. Para dar um belo efeito visual ao prato, pode-se misturar o Sushi Califórnia com o Sushi tradicional.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Sushi Califórnia.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.




    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!