Linguado no Pão

Essa receita já foi acessada por 1793 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Linguado no Pão.
Publicado em

Comente

Ingredientes

  • 2 Filés de Linguado
  • 2 Fatias de pão de forma cortados para torta
  • 1 limão siciliano
  • 4 Colheres (sopa) de manteiga
  • 2 Colheres (sopa) de Azeite de oliva
  • 1 Dente de alho
  • 1 ramo de tomilho
  • Sal e pimenta a gosto

Receita Linguado no Pão


Modo de Preparo

  1. Separe o suco do limão, e corte a casca em tiras finas e as cozinhe em água fervente com açúcar por um minuto, e depois mergulhe-as em água gelada, retire as tiras de limão da água e tempere com sal, deixe secar e reserve. Frite o bacon, e refogue com a cebola picada, alho sal e pimenta, e reserve. Coloque os filés de linguado em cima do pão, e iguale as rebarbas cortando com a faca. Esquente o azeite em uma frigideira larga e coloque o peixe com a parte do pão para baixo, e deixe dourar. Acrescente um dente de alho com casca amassado e um ramo de tomilho ao azeite. Após dourar o pão, com cuidado vire o peixe. Na lateral da mesma panela acrescente uma colher de manteiga, e o suco do limão. Retire o peixe e reserve. Descarte o dente de alho com o tomilho. Na mesma frigideira acrescente as ervas finas, e com o fogo desligado acrescente o restante da manteiga e mexa até incorporar toda a manteiga ao molho.
  2. Montagem: Para montar o prato, comece com a Acelga refogada, decore com a mandioca, e coloque o peixe por cima, finalizando o prato com as tiras de limão ervas finas, e o molho da panela ao redor do prato.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Linguado no Pão.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.




    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!