Bacalhau à Brás

Essa receita já foi acessada por 22641 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Bacalhau à Brás.
Publicado em

4.20 / 5 - 5
Comente

Até quem não é muito fã do tal peixe salgado sem cabeça vai adorar esta receita, com um sabor todo especial, esta receita agrada até os paladares mais exigentes, prepare já aí na sua casa principalmente na Páscoa ou em ocasiões especiais.

Ingredientes

  • 250 g de bacalhau desfiado
  • 1 cebola picadinha
  • 1/3 de xícara de azeite de oliva
  • 3 ovos
  • 150 g de batata palha pronta
  • 2 colheres (sopa) de salsinha
  • sal e pimenta-do-reino

Receita Bacalhau à Brás


Modo de Preparo

  1. Coloque o bacalhau de molho em água por 24 horas, trocando a água por 3 vezes. Bata levemente os ovos e tempere com sal e pimenta-do-reino. Coloque o azeite de oliva em uma frigideira ou panela grande e acrescente as cebolas picadas. Refogue em fogo baixo até que as cebolas estejam levemente douradas. Acrescente o bacalhau escorrido e refogue por cerca de 4 minutos. Acrescente metade da batata palha e misture bem. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Coloque os ovos e misture como se fossem ovos mexidos. Assim que os ovos firmarem, acrescente a salsinha e a batata palha restante. Sirva com arroz branco.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Bacalhau à Brás.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.





    Comentários (1) Postar um Comentário

    Washington Freire Costa comentou:

    REALMENTE MUITO BOA RECEITA. PODE SER ELABORADA DE FORMA MAIS ECONOMICA, COM POLACA DO ALASKA, E FICA IGUALMENTE DELICIOSA.