Nuvens de Queijo

Essa receita já foi acessada por 3121 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Nuvens de Queijo.
Publicado em

Publicidade
Comente

As "Nuvens de Queijo" são uma deliciosa e fácil opção de petisco para servir em uma reunião entre amigos. Com uma textura leve e crocante, a mistura de queijos minas e parmesão resulta em um sabor irresistível. O polvilho doce e as claras em neve dão o toque especial a esta receita, que não decepciona. O único ponto a se observar é a quantidade de óleo utilizado na fritura. Uma opção mais saudável seria assá-las ao invés de fritá-las.

Ingredientes

  • 250 g de queijo minas ralado no ralo grosso
  • 6 colheres de sopa de requeijão
  • 6 colheres de sopa de queijo parmesão ralado no ralo grosso
  • 3 colheres de sopa de polvilho doce
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 3 claras batidas em neve

Receita Nuvens de Queijo


Modo de Preparo

  1. Coloque numa tigela 250 g de queijo minas ralado no ralo grosso, 6 colheres de sopa de requeijão, 6 colheres de sopa de queijo parmesão ralado no ralo grosso, 3 colheres de sopa de polvilho doce, 3 colheres de sopa de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto e misture bem. Adicione 3 claras batidas em neve e misture delicadamente.
  2. Com uma colher pegue pequenas porções da massa e frite numa frigideira em fogo médio com bastante óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Nuvens de Queijo.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!





Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.


    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!