Empadinha de Frango

Essa receita já foi acessada por 103626 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Empadinha de Frango.
Publicado em

Publicidade
3.31 / 5 - 75
Comente

As empadinhas de frango são uma excelente escolha para um lanche rápido ou uma refeição mais leve. A massa é bem amanteigada e derrete na boca, combinando perfeitamente com o recheio suculento de frango, tomate e um toque de noz-moscada. A salsinha fresca e as azeitonas dão um sabor ainda mais especial, enquanto a gema dá um brilho dourado à crosta. Fácil de preparar, essa receita com certeza vai agradar a todos.

Ingredientes

    Massa:
  • 4 xícaras chá de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 4 colheres sopa de manteiga
  • 1 xícara chá de gordura vegetal
  • sal a gosto
  • Recheio:
  • 400 g de frango
  • 1L de caldo de galinha (se for usar cubo, dissolva apenas 1)
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola picada
  • 2 tomates picados
  • 1 1/2 colher sopa de farinha de trigo
  • 250 ml de leite
  • 3 colheres sopa de azeite de oliva
  • 2 gemas
  • 1 xícara chá de salsinha picada
  • 12 azeitonas verdes sem caroço
  • sal e noz-moscada a gosto

Receita Empadinha de Frango


Modo de Preparo

    Massa:
  1. Numa tigela grande, coloque a farinha, a manteiga e a gordura vegetal. Misture com as mãos até obter uma farofa grossa. Acrescente os ovos e o sal e amasse até formar uma massa homogênea. Embrulhe em filme plástico e deixe descansar enquanto prepara o recheio.
  2. Recheio:
  3. Numa panela, leve o caldo de frango ao fogo médio. Quando começar a ferver abaixe o fogo. Coloque o frango e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos. Escorra o caldo e guarde-o para uma sopa. Desfie o frango com a ajuda de um garfo procurando não deixar pedaços grandes. Reserve.
  4. Coloque o azeite numa panela e leve ao fogo para esquentar. Acrescente a cebola e refogue por 2 minutos. Coloque o alho picado e refogue-o por mais 1 minuto. Junte o tomate e refogue por mais 3 minutos. Acrescente o frango desfiado e refogue por mais 1 minuto. Junte a farinha de trigo e misture bem. Regue o leite, de uma vez, e mexa rapidamente. Tempere com sal, noz-moscada e salsinha. Quando engrossar, desligue o fogo.
  5. Quando o recheio estiver pronto, prepare as forminhas com a massa. Separe uma porção de massa e aperte contra o fundo e a lateral de uma forminha. Não deixe a massa muito grossa. Retire o excesso e repita o procedimento com todas as forminhas. Reserve um pouco da massa para fazer as tampinhas. Coloque o restante da massa sobre um pedaço grande de filme plástico. Cubra com outra folha e abra a massa com um rolo. Este processo é fundamental para a massa não quebrar. Corte 12 rodelas um pouco maiores que o diâmetro das forminhas. Reserve. Recheie as forminhas e acrescente uma azeitona em cada empada.Tampe com um disco de massa e aperte a junção com a ponta dos dedos. Coloque as gemas dentro de um recipiente e bata com um garfo. Pincele a superfície da massa com a gema batida. Preaqueça o forno em temperatura média (180 graus). Deixe as empadinhas assarem por 20 minutos ou até que fiquem douradas. Retire do forno e espere esfriar para desenformar.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Empadinha de Frango.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!






Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.


    Comentários (12) Postar um Comentário

    Mary comentou:

    Essa receita e muito boa fiz e deu certo muito gostoso

    Carolll *** comentou:

    Algem pode me dizer o resto da receita nao to conseguindo ver o resto da parte da massa obrigada!!!

    July comentou:

    Alguem sabe qnt rende essa receita?

    Sheila comentou:

    Adorei, faço sempre.

    Jöbr comentou:

    Ficou ótimo, todos gostaram.

    Biane comentou:

    Ainda não fiz mais é muito parecia com a que eu aprendi em outro site, sem a gordura e so com as gemas, vou tentar esa mais não vou botar a gordura, vou colocar mais manteiga!!!

    Mary Pereira Rego comentou:

    NOSSA AO VE FUI LOGO FAZER ESSA RECEITA EMPADINHAS HUMMMMMMMMMMMMMM? DIMAIS; APROVEI FAÇAM E COMPARTILHEMM

    Mary Pereira Rego comentou:

    ESQUECI TENHO Q PASSA EM BAIXO DA MESA PERA IR. AH? AGRA PODE CHAMAR OS CACHORROS;

    Valter Ferr comentou:

    Muito delicioso , parabens pela receita...suscesso.... abraços.....