Crepe Suíço no Palito

Essa receita já foi acessada por 58281 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Crepe Suíço no Palito.

Publicidade
3.82 / 5 - 11
Comente

O Crepe Suíço no Palito é uma opção divertida e saborosa para quem busca inovar no cardápio. Com uma massa pastosa e uniforme, a utilização da máquina torna o processo simples e rápido. O toque de queijo parmesão dá um sabor especial, mas o recheio pode ser variado a gosto. É importante seguir as indicações de temperatura e tempo para um resultado perfeito. Uma ótima escolha para surpreender em festas e eventos.

Ingredientes

  • 16 ovos bullet
  • 16 xícaras de chá de farinha de trigo bullet
  • 12 xícaras de chá de maisena
  • 8 colheres de sopa de rasas de açúcar
  • 4 colheres de chá de sal
  • 8 colheres de chá de cheias de fermento
  • 20 colheres de sopa de cheias de queijo ralado parmesão
  • 24 colheres de sopa de cheias de leite em pó
  • 3 litros de água


Modo de Preparo

  1. Misturar em um recipiente todos os farináceos, acrescentando em seguida os ovos (claras e gemas). Misturar, adicionando simultaneamente água, de preferência gelada, até obter uma massa pastosa e absolutamente uniforme (deve ser usado batedeira ou liquidificador).
  2. UTILIZAÇÃO DA MASSA:
  3. Utilizar uma caneca com bico de aproximadamente ½ litro ou então um recipiente de boca larga com uma concha para despejar o líquido nas cavidades da máquina. Sugerimos manter os recipientes resfriados em geladeira, mantendo de fora somente as quantidades a serem utilizadas num período de 3 horas.
  4. Gire o botão de ajuste de temperatura para a direita até a temperatura de 190ºC e a lâmpada piloto acenderá. Quando a lâmpada apagar, significa que a temperatura indicada foi atingida. Durante o uso, o termostato ligará e desligará automaticamente as resistências, mantendo a temperatura indicada. Proceder, então, da seguinte forma:
  5. Derramar lentamente um pouco de massa nas cavidades inferiores. Mergulhar o recheio (espetado no palito) nas cavidades e girar apenas uma vez, quando necessário, a fim de que fique totalmente envolvido na mistura. Não jogar massa sobre o recheio. Abaixe a tampa, aguarde aproximadamente 5 (cinco) minutos e retire o crepe assim que apresentar uma coloração dourada. O excesso de massa forma uma casquinha deliciosa em volta do crepe, portanto, não deve ser removida. Separe os crepes após retirá-los do equipamento.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Crepe Suíço no Palito.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!






Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.


    Comentários (6) Postar um Comentário

    Mara regina borges comentou:

    Adimiro mto seu trabalho acompanho vce a mto tempo meu sonho e participar no tapa no visual quem sab um dia se realize

    Vera rejani comentou:

    Adorei está receita vou fazer hoje mesmo...

    Francielle borges comentou:

    Adorei estava a procura de uma receita para minha mami

    Tiana comentou:

    Não sei o que seria ovos e farinha bullet, poderiam me explicar?

    N. G. Q. comentou:

    Ja fiz esta recita e 10...