Matambre Enrolado

Essa receita já foi acessada por 3401 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Matambre Enrolado.
Publicado em

Comente

O matambre enrola é uma receita exótica, mas faz bonito na ceia de natal deixando todos com água na boca. Matambre, lingüiça de porco, cheiro verde, pimenta e bacon são alguns dos ingredientes que você precisará para preparar esta receita de natal. Siga as instruções corretamente.

Ingredientes

  • 1 e ½ quilo de matambre
  • 250 gramas de lingüiça de porco picada
  • 1 maço médio de cheiro verde
  • 1 pimenta dedo-de-moça picada
  • 100 gramas de bacon picado
  • 3 cebolas médias
  • 4 dentes de alho
  • óleo de soja para fritar
  • sal a gosto

Receita Matambre Enrolado


Modo de Preparo

  1. Lave a carne, seque-a, retire as aparas e tempere-a com sal dos dois lados. Reserve. Lave o cheiro-verde, separe somente as folhas e pique finamente. Descasque as cebolas e pique-as em pedaços bem pequenos. Descasque o alho e corte em tiras finas. Numa superfície lisa, abra a carne com a parte gordurosa para baixo. Espalhe o cheiro-verde, as cebolas, o alho, a pimenta, o bacon e a lingüiça. Enrole a carne como um rocambole e amarre com um barbante bem grosso. Prenda bem para o recheio não escapar. Coloque 1 litro de óleo na panela de pressão, disponha o matambre, tampe a panela e leve ao fogo por 2 horas. Na metade do tempo de cozimento, retire a panela do fogo e vire o matambre de lado. Disponha a carne numa travessa, retire o barbante e corte em fatias de 2 a 3 cm de largura.
  2. Dicas:
  3. O matambre (carne localizada entre o couro e a costela do boi) é tradicionalmente assado no braseiro, coberto com papel-alumínio (a 50 cm de distância da brasa) por 5 horas, virando-se a carne a cada meia hora. Depois elimina-se o papel-alumínio e deixa a carne dourar por mais 1 hora.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Matambre Enrolado.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!







Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.




    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!