Blinis Davidoff

Essa receita já foi acessada por 5102 pessoas. Não perca tempo e prepare você também esta deliciosa Receita de Blinis Davidoff.
Publicado em

5.00 / 5 - 1
Comente

Apesar de o nome aparentar ser um tanto quanto estranho, trata-se de uma pequena massa recheada com creme levemente azedo, e o interessante é que se torna algo muito sofisticado, porém muito simples de ser preparado, e você poderá notar isto apenas pelos ingredientes que são fáceis de serem encontrados. Seguindo o modo de preparo de forma adequada, você notará que se trata de algo muito simples de ser feito, e ainda poderá servir como aperitivo para diversos eventos, como por exemplo, um jantar entre amigos, assim como também uma festinha de aniversário.

Ingredientes

  • Para creme azedo:
  • 200 ml de creme de leite fresco
  • suco de 1 limão
  • Para os blinis:
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 ovos batidos
  • 1 xícara de chá de leite
  • quanto baste de óleo de canola para untar
  • caviar a gosto

Receita Blinis Davidoff


Modo de Preparo

  1. Para creme azedo:
  2. Numa tigela, misture o creme de leite fresco com o suco de limão e leve à geladeira por no mínimo 2 horas. Este creme azedo será usado para acompanhar os blinis e só deve ser retirado da geladeira no momento de servir.
  3. Para os blinis:
  4. Numa tigela, coloque a farinha de trigo, o fermento e o sal. Misture bem e acrescente os ovos batidos e o leite. Sem bater, misture com um batedor de arame até que a massa fique homogênea. Numa frigideira antiaderente grande, regue com um fio de óleo e espalhe com um pedaço de papel-toalha. Leve ao fogo baixo. Quando aquecer, coloque a massa com uma colher (chá), formando discos de cerca de 3 cm. Deixe um bom espaço entre cada porção para que as panquequinhas não grudem umas nas outras. Com uma espátula, vire os blinis quando a parte superior começar a endurecer. Deixe dourar o outro lado. Repita a operação com toda a massa, sempre untando a frigideira e regulando a temperatura, aumentando ou diminuindo o fogo.Disponha os blinis numa travessa, coloque uma colher (chá) de creme azedo em cada panquequinha e decore com caviar. Sirva a seguir.

Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Blinis Davidoff.

Imprimir Receita Imprimir Lista de Compras Enviar Receita por E-mail


Quer colaborar com esta receita?

Participe enviando suas sugestões ou correções. A foto da sua receita também pode aparecer aqui!






Nota: Caso alguma receita cadastrada em nosso site seja de sua autoria e o crédito não esteja determinado, por favor entrar em contato pelo link no rodapé do site.




    Comentários (0) Postar um Comentário

    Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!