Topo

Você pode acabar com o mau cheiro da cozinha - Veja as dicas

5.00 / 5 - 2
Comente

Por mais que um bife ou mesmo um peixe frito seja algo extremamente saboroso, quem lida com o ambiente da cozinha sabe que é quase impossível tirar o cheiro de fritura da cozinha de imediato após o preparo desses e outros alimentos do tipo.

Na maioria das vezes não adianta abrir as janelas, limpar o fogão e nem mesmo lavar a panela da fritura, o odor simplesmente insiste em permanecer no ar. Sabendo disso, decidimos apresentar a seguir uma lista de dicas úteis a quem deseja se ver livre desse tipo de problema. Veja!

Você pode acabar com o mau cheiro da cozinha – Veja as dicas

como-acabar-com-mau-cheiro-cozinha

Tirar cheiro de fritura

Para eliminar o cheiro de fritura, coloque um pouco de água na panela, uma laranja picada ainda com casca e alguns cravos-da-índia. Deixe essa mistura fervendo durante todo o período em que estiver fritando os alimentos.

Outra dica válida é ferver hortelã ou manjericão por cerca de quinze minutos e, logo na sequência, apagar o fogo para deixar a mistura exalando seu perfume pelo ambiente.

Leia também:

Tirar cheiro de verduras cozidas

O cozimento de alimentos como couve-flor, repolho ou brócolis, costuma deixar um odor forte na cozinha. Para evitar isso a dica é acrescentar uma fatia de pão francês na panela do cozimento, ela impedirá a proliferação do odor pelo ambiente.

Vasilhas e potes de plásticos

Quando armazenamos sobras de alimentos em vasilhas plásticas, elas costumam ficar com um odor ruim mesmo depois de lavadas. Para eliminar esse mau cheiro, a dica é fazer uma mistura com uma xícara de café de cloro e cinco litros de água. Mergulhe os potes nessa mistura por algumas horas e depois lave as peças com uma espoja macia e sabão neutro.

Tirar odor da panela queimada

Para acabar com o odor daquela panela que acabou queimando, a dica é fazer uma mistura com um pouco de detergente, duas colheres de sopa de sal e um litro de água. Tudo isso dentro da panela que foi queimada. Depois disso basta levá-la ao fogo com essa mistura por alguns minutos e, em seguida, lavá-la como de costume.

Tirar odor do micro-ondas

Para limpar o micro-ondas e tirar seu mau odor, a dica é colocar meio litro de água com algumas rodelas de limão em uma vasilha apropriada para o aparelho e, em seguida, colocar esta no interior do mesmo, deixando lá em potência máxima por cinco minutos.

Depois disso, basta desligar o aparelho, esperar esfriar e passar um pano limpo no interior do aparelho, assim ele ficará não só livre do mau cheiro, como também desinfetado.

Tirar mau cheiro da geladeira

Para tirar o odor aqui, a dica é pegar um pote sem tampa e colocar um pouco de algodão embebecido com essência de baunilha e deixá-lo dentro da geladeira. Outra dica é colocar um pedaço de carvão envolto em um papel absorvente ou filtro de café.

Tirar o mau cheiro das mãos

Se o odor que estiver nas mãos for de alho ou cebola, basta esfregar um pouco de creme dental nas mãos e enxaguar. Outra dica é esfregar meio limão e lavar bem as mãos com sabonete comum.

Agora, se por outro lado o odor for de peixe, o melhor é lavar as mãos com vinagre e esfregá-las em seguida com pouco de pó de café. Depois disso basta finalizar lavando com sabonete normalmente.

Tirando o odor do ralo de pia

Faça um mistura com um litro de água e uma xícara de chá de bicarbonato de sódio e jogue-a no ralo. Essa mistura elimina a gordura responsável por exalar o cheiro ruim.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: