Topo

Sacie a fome comendo menos e usando a criatividade - Veja dicas

4.00 / 5 - 1
Comente

Um dos maiores segredos para atingir e manter o peso ideal é alcançar a sensação de saciedade escolhendo os alimentos corretos e consumindo a quantidade ideal.

Outro detalhe importante é que o preparo do alimento conta muito, pois montar um bom prato com pouca caloria, também ajuda a manter a dieta em ordem. E a seguir você algumas dicas de pratos deliciosos e de baixa caloria.

Sacie a fome comendo menos e usando a criatividade – Veja dicas

Cenoura no molho de tomate

cenoura-no-molho-de-tomate

Algumas pessoas costumam usar açúcar para retirar a acidez do molho de tomate, mas, o fato é que isso aumenta as calorias do alimento. Por isso, para substituir o açúcar a dica é usar uma cenoura ralada.

A cenoura é rica em betacaroteno que se converte em vitamina A, que por sua vez é excelente para visão. Sem contar que o sabor adocicado da cenoura da um sabor ainda melhor ao molho.

Leia também:

Bolo de banana verde

bolo-de-banana-verde

O bolo de banana verde é feito com amido da banana verde, que por sua vez é uma ótima opção para substituir a tradicional farinha de trigo refinada. Vale ressaltar que o amido da banana verde é um alimento de absorção lenta, pelo que não estimula tanto a liberação de insulina, sendo, portanto, uma ótima opção para quem está de dieta ou com diabetes.

Arroz de couve-flor

arroz-de-couve-flor

A parte branca da couve flor pode substituir o arroz. De acordo com nutricionistas, a couve-flor é rica em fibras e por essa razão transmite a sensação de saciedade. O ideal é que a couve-flor seja cozinha no vapor para que mantenha todos seus nutrientes.

Hambúrguer com cenoura e abobrinha

Um hambúrguer preparado com cenoura e abobrinha deixa o alimento fica rico em fibra e vitaminas que estão ausentes na carne. A dica é acrescentar cenoura e abobrinha ralada à carne do hambúrguer, e para dar liga usar um pouco de pão integral molhado na água ou no leite de amêndoas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: