Topo

Vai morar sozinho? Veja dicas fundamentais para se sair bem na cozinha

5.00 / 5 - 2
Comente

Morar sozinho é o sonho de consumo de boa parte dos jovens e adolescentes, afinal, há sempre aquela sensação de maior liberdade que a casa dos pais nem sempre proporciona.

Somado a isso, há ainda o caso daqueles que por algum motivo se vê forçado a encarar o desafio de conduzir a própria casa, seja por estudar longe da casa dos pais ou qualquer que seja o motivo.

Leia também:

Em todo caso, uma das maiores dificuldades encontradas por aqueles que de fato decidem morar sozinhos está relacionada às responsabilidades com a cozinha, e inclui dúvidas sobre os tipos de alimentos que se deve comprar, a quantidade certa, o que pode ser armazenado dentro e fora da geladeira, etc.

Sabendo disso, decidimos apresentar a seguir então algumas dicas que podem ser de grande utilidade para quem precisa encarar esse tipo de desafio.

dicas-cozinha-mora-sozinho

Veja as dicas de cozinha para quem mora ou pretende morar sozinho

  • A primeira dica é evitar a compra de uma grande quantidade de alimentos perecíveis. A lista inclui ovos e hortaliças. O ideal é comprar uma quantidade que dure no máximo uma semana, dessa forma a compra poderá ser feita semanalmente.
  • Outra dica é dar preferencia a frutas, verduras e legumes frescos que são vendidos em feiras livres. Dessa forma os alimentos terão duração maior na cozinha. Uma opção para quem mora longe de feira livre e descobrir o dia m que o supermercado é abastecido com esses alimentos, dessa forma é possível comprá-los sempre no momento certo.
  • Na hora de abastecer a dispensa é importante comprar aqueles produtos que possuem um prazo de validade maior. É preciso atenção especial nesse quesito principalmente nos casos do azeite, arroz, óleo, feijão e leite de caixinha. Esses produtos podem ser comprados em grande escala desde que com prazo de vencimento distante.
  • Na hora de escolher o pão a dica é preferir sempre o tipo integral, pois ele possui um prazo de validade maior e pode ser usado para fazer lanches aquecidos em chapa ou sanduicheira, ou seja, além de ser um alimento saudável seu manuseio é rápido e prático.
  • Para congelar o feijão a dica é cozinhá-lo e armazená-lo em porções para usar sempre que necessário. Depois bastará descongelar as porções e temperá-las a gosto.

Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: