Topo

7 utilidades criativas e incríveis para as suas forminhas de gelo - Veja

5.00 / 5 - 1
Comente

Em meio à correria que se tornou principal marco do mundo moderno, estamos sempre em busca de utensílios e novidades capazes de facilitar as nossas vidas na cozinha e no dia a dia como um todo, não é verdade?

Pois bem, o fato é que em meio a essa busca frenética pelo novo, por vezes nos esquecemos de reaproveitar de maneira criativa alguns itens simples que já estão disponíveis em nossa cozinha.

Um exemplo disso é que as forminhas, geralmente utilizadas apenas na criação de pedras de gelo, podem ser utilizadas para uma série de outras finalidades. E para comprovar isso, apresentamos a seguir algumas excelentes dicas nesse sentido.

7 utilidades criativas e incríveis para as suas forminhas de gelo – Veja

utilidades-para-formas-de-gelo

Erva com azeite

Facilite o modo de preparo de alguns pratos em sua cozinha congelando cubinhos de azeite ou manteiga com ervas. Para preparar esses cubinhos a dica é acrescentar na forminha ervas como alecrim ou orégano e acrescentar o azeite ou manteiga.

Cubra a forma com plástico filme e leve ao freezer por cerca de dez horas. Depois desse período basta desenformar os cubinhos e armazená-los em sacos plásticos, levando-os de volta ao congelador para poder usar sempre que necessário.

Leia também:

Temperos prontos

Para facilitar o preparo de pratos como sopa, carne e outros, a dica é sempre ter temperos prontos em casa. Então, faça a mistura de tempero que mais gosta e coloque pra congelar em forminhas de gelo, seguindo o mesmo processo de congelamento listado no tópico anterior.

Mini Eski-Bon caseiro

Usando as forminhas de gelo também é possível preparar deliciosas sobremesas, e uma delas é o Mini Eski-Bon caseiro. Para preparar basta forrar as forminhas de gelo com chocolate derretido, colocar um recheio de sua preferencia e em seguida cobrir com mais uma camada de chocolate. Depois disso basta levar a forma ao freezer por duas horas.

Aperitivo de iogurte com banana

Uma outra dica para sobremesa usando a forminha de gelo é fazer uma mistura de iogurte grego com banana. Trata-se de uma sobremesa leve, que não dá trabalho e pode ser ingerida sem culpa , já que não há risco de quebrar a dieta.

Cubos de chocolate

Uma excelente forma de facilitar o preparo do chocolate quente é derretendo um cubinho de chocolate em uma caneca com o leite já esquentado. Esse truque deixa a bebida docinha, gostosa e na medida certa.

Café congelado

Para aqueles que amam café geralmente há sempre uma temperatura ideal para apreciar a bebida. E pra quem não gosta dele muito quente, a dica é optar por fazer algumas “pedras” de café congeladas na forminha de gelo.

Dessa forma ao invés de ter que esperar o café esfriar, bastará acrescentar um dos cubos de café congelado para que a bebida fique ao ponto sem parecer “aguada” de mais.

Fruta fácil

Se seu desejo é ter sempre à mão o sabor de uma fruta fresca, não hesite em recorrer às forminhas de gelo. Para isso a dica é congelar a polpa ou o suco da fruta na forminha de gelo. Ao fazer isso, além de você evitar o desperdício de fruta, terá sempre a possibilidade de apreciar bebidas saudáveis, frescas e geladas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: