Topo

5 novelas que deram origem a musicais e você provavelmente não sabia

Comente

Já se passou a era em que se via novela apenas na TV. No último ano, por exemplo, alguns dos sucessos da telinha saíram das salas de casa e ganharam as salas de teatro ao redor do país.

Sucessos como "Vamp", que foi exibida em 1991 pela Globo, estreou na última quarta-feira, 22, no Rio de Janeiro, com parte do elenco original da trama, incluindo nomes como Ney Latorraca e Claudia Ohana. Outra trama que foi parar no teatro foi "Roque Santeiro", que está em cartaz em São Paulo. E os exemplos não param por aí. A seguir você confere uma lista com outras tramas que foram para o teatro em forma de musicais.

Musicais inspirados em novelas brasileiras

Roque Santeiro

Musical novela Roque Santeiro

O bordão de Sinhozinho Malta, "Tô certo ou tô errado?", é lembrado até hoje com muito carinho e alegria pelos fãs, e ele também faz parte do musical "Roque Santeiro", que traz Jarbas Homem de Mello substituindo Lima Duarte.

Veja também:

Na verdade, a novela nasceu como peça de teatro escrita por Dias Gomes, mas os dois formatos acabaram censurados, o que fez com que o lançamento na TV só acontecesse em 1985, após o fim do regime. O musical teve sua estreia em janeiro e ficará em cartaz até maio em São Paulo.

Vamp

5 novelas que deram origem a musicais e você provavelmente não sabia

A novela “Vamp” foi um grande sucesso em 1991. Escrita por Antonio Calmon, acabou virando musical nas mãos do diretor da trama original, Jorge Fernando, que infelizmente se viu obrigado a deixar o trabalho após sofrer um derrame cerebral.

A peça, que está em cartaz no Rio de Janeiro, manteve parte do elenco original, com Claudia Ohana e Ney Latorraca, além da trilha sonora, como o tema de abertura "Noite Preta", de Vange Leone. Além disso, há um toque moderno e especial, com referências a Beyoncé, Rihanna e até o funk "Deu Onda”.

Os Dez Mandamentos

Musical novela Os Dez Mandamentos

Com o sucesso da novela e o filme "Os Dez Mandamentos", que para surpresa de todos chegou a incomodar a programação da poderosa Globo na TV, a Record não perdeu tempo e também transformou a novela bíblica em musical.

O canal levou a emocionante história de Moisés e a abertura do mar vermelho em peça de teatro, que teve apenas dois meses para seleção de elenco e ensaios. A peça ficou em cartaz entre junho e outubro de 2016.

Carrossel

Musical novela Carrossel

A novela mexicana que encantou a muitos no passado, acabou virando um remake de sucesso no SBT, e assim como "Os Dez Mandamentos" foi um grande sucesso na TV e no cinema, e acabou se transformando em musical em janeiro deste ano.

Cirilo e Maria Joaquina que tanto encantam as crianças são presenças garantidas, porém, com atores diferentes. Do elenco original, foram chamadas Rosanne Mulholland, a Professora Helena e Marcia de Oliveira, que interpreta Graça. O espetáculo ficou em cartaz até 9 de abril em São Paulo.

Betty, a Feia

Musical novela Betty, a Feia

Depois de ser um grande sucesso no Brasil, a adaptação de novelas para o teatro chegou à Colômbia. A trama "Betty, a Feia", foi um sucesso em mais de 100 países e estreará seu musical em Bogotá a partir desta quinta-feira, 30. O autor da trama original, Fernando Gaitán, é quem assina o roteiro da peça, que também conta com o elenco da produção de 1999, entre eles Ama María Orozco, que fica "feia" novamente para interpretar Betty.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: