Topo

Dicas para aproveitar ao máximo o sabor da comida amanhecida

Comente

Quando sobram aqueles pedaços de pizza, lasanha ou até mesmo aquele pouco de batata frita o melhor a fazer é guardar para comer no dia seguinte para não desperdiçar comida, não é verdade?

O fato, porém, é que quando esquentados, alguns desses alimentos não ficam com a textura e o sabor desejado, nesses casos pode ser que eles apenas não foram esquentados da melhor forma. Para ilustrar isso então, apresentamos a seguir algumas dicas para requentar alimentos amanhecidos e aproveitar o melhor do sabor.

Truques para requentar comida de ontem

Pizza

Pizza

A pizza amanhecida tem um sabor especial, mesmo quando fria. Mas se deseja ter o mesmo sabor e textura da noite anterior, a dica é colocar o pedaço em uma frigideira sem azeite e vale dizer que ela fica bem melhor se coberta com papel alumínio.

Deixe o alimento no fogo por cerca de três a quatro minutos e assim terá uma pizza crocante com queijo bem derretido.

Leia também:

Batatas fritas

Batatas fritas

Normalmente quando esquentadas as batatas fritas não ficam muito boas, mas existe uma forma de esquentá-las e deixá-las saborosas novamente. Nesse caso o truque é forrar uma forma com papel alumínio e acomodar as batatas uma ao lado da outra, levando-as ao forno pré-aquecido a 230°C deixando assasr por três minutos.

Carne de frango

Carne de frango

Quando esquentada a carne de frango não fica com o mesmo sabor, certo? A dica para que ela continue saborosa então é cortá-la em pedaços menores, levá-la à frigideira em fogo médio e refogar com azeite por quatro minutos.

Sopas e guisados

Sopas e guisados

Pode parecer simples esquentar uma sopa, afinal, basta levá-la ao fogo e esperar até que ferva, certo? Errado. Esse está longe de ser o jeito mais adequado, pois quando se esquenta a sopa dessa forma perde-se muita água e nutrientes.

A dica é acrescentar um pouco de água, levá-la ao fogo médio e misturar o tempo adicional que terá que esperar acaba sendo compensador.

Vegetais

Vegetais

Quando não são consumidos no momento em que foram preparados, os vegetais costumam deixar de ser crocantes. A melhor forma de esquentá-los nesse caso é refogar com azeite até que fiquem quentinhos.

Risotos

Risotos

Para esquentar o risoto usa-se quase o mesmo processo usado no primeiro preparo. Procure fazer pequenos bolinhos, passe-os na gema e na farinha de rosca e frite-os. Essa é a melhor forma de aquecer e aproveitar a comida.

Ovos

Ovos

Alguns especialistas acreditam que não é bom requentar ovos. Isso se deve principalmente ao cheiro que ele libera no momento que vai ao fogo. Agora, pra quem mesmo assim quiser arriscar a dica é usar o micro-ondas. Embrulhe o alimento em um papel toalha e aqueça-o por até cinco minutos, se passar disso ele pode ficar duro.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: