Topo

Segredos e truques de culinária que podem fazer toda diferença em suas receitas

Comente

Quem gosta de culinária aproveita toda conversa com amiga, mãe, chef ou mesmo aquela avó que sabe tudo de cozinha, para extrair o máximo de informações sobre o preparo de pratos saborosos. Mas como ninguém nesse mundo sabe de tudo, é possível que mesmo nesses casos alguns truques e segredos sobre a arte de cozinhar bem acabem passando despercebidos.

Felizmente, porém, muitos mistérios da culinária acabam sendo desvendados na imensidão de conhecimento difundido atualmente na internet. E como estamos sempre atentos também a esse universo em nosso blog de “Dicas de Cozinha”, apresentamos por aqui sempre as melhores informações para quem quer se sair bem na cozinha.

Para comprovar isso, apresentamos neste artigo alguns grandes segredos que pouca ensina e podem resultar no preparo de excelentes pratos. Confira!

Os melhores segredos e dicas de cozinha

A massa pode ficar cozida em menos tempo

A massa pode ficar cozida em menos tempo

Cozinhar de mais uma massa é algo que compromete o resultado do prato. O ideal é que ela fique ao dente, ou seja, macia e ao mesmo tempo com certa consistência. Uma regra que costuma funcionar na maioria dos casos, portanto, é tirar o alimento do fogo 1 minuto antes do tempo recomendado pelo fabricante.

Assadeira certa para biscoitos

Assadeira certa para biscoitos

Da próxima vez que for preparar biscoitos caseiros, evite usar formas de teflon, vidro ou silicone, pois esse tipo de forma concentra uma quantidade grande de calor que pode queimar seus biscoitos por fora e deixá-los crus no meio. O correto é usar formas de alumínio forradas com papel manteiga.

Leia também:

Apenas uma pitada de sal

Apenas uma pitada de sal

Receitas de doce costumam pedir o acréscimo de uma pitada de sal e a grande maioria das pessoas ignoram esse pedido, uma vez que não faz muito sentido acrescentar sal em algo doce. O fato, no entanto, é que essa pitada de sal é que ajuda a acentuar o sabor do doce e deixa o alimento mais saboroso.

Hambúrguer caseiro

Hambúrguer caseiro

Da próxima vez que for preparar um hambúrguer caseiro esqueça a ideia de acrescentar farinha ou ovos à carne vermelha ou de frango. Para criar forma e suculência a carne só precisa estar bem moída e sem ar nas bolinhas. Para retirar o ar jogue as bolinhas de carne de uma mão para outra colocando um pouco de força, assim a tendência é que saia todo o ar.

Casca de laranja tira odor de fritura

Casca de laranja tira odor de fritura

Para se livrar do odor de fritura após algum preparo, a dica é colocar ao lado da panela de fritura outra panela com casca de laranja com água e deixar fervendo em fogo baixo até terminar a fritura.

Clara em neve

Clara em neve

Da próxima vez que for preparar uma receita e ela pedir claras em neve, tenha certeza que seu recipiente está bem limpo e adicione uma pitada de sal quando for bater as claras, dessa forma elas se manterão firmes. Para bater inicie em velocidade baixa e vá aumentando aos poucos e quando adicionar as claras à receita misture de forma delicada.

Carnes

Carnes

Para fritar um bife perfeito a dica é usar uma frigideira quente untada com gordura. Depois basta colocar a carne para fritar sem mexer até que ela solte sangue na parte de cima, depois é só virar o bife e só então temperar a parte frita com sal e pimenta. Quando a carne é temperada com antecedência ela se desidrata e perde toda suculência.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: