Topo

Saiba a forma certa de armazenar frutas e vegetais

Comente

Quais são os maiores erros que você comete ao armazenar e processar legumes, frutas e frutas? Talvez você nem suspeitasse que estava fazendo errado. Confira as melhores maneiras de evitar essas falhas.

Saiba a forma certa de armazenar frutas e vegetais

Você os armazena na geladeira

Talvez você mande imediatamente tudo para a geladeira, mas alguns produtos devem ser armazenados à temperatura ambiente, pois o resfriamento pode danificar sua textura, sabor e aroma. Os tomates, por exemplo, não amadurecem no frio e podem se tornar friáveis. Melões perdem seus antioxidantes e outros nutrientes. As cebolas podem ficar moles e até mesmo mofar quando resfriadas.

Você sempre compra frutas verdes

Nem todas as frutas continuam a amadurecer em sua casa. Após a colheita pode amadurecer bananas, figos e pêssegos, mas morangos, framboesas e abacaxis - não. As frutas que amadurecem são chamadas de menopausa: elas continuam a excretar o etileno, o que ajuda o feto a amadurecer. Fruta não-climática após a colheita simplesmente "envelhece" e se deteriora.

Você armazena todas as frutas em uma tigela

Veja também:

Pode parecer bonito, mas essa composição de frutas se deteriorará mais rapidamente. Alguns frutos (climatério) podem realmente levar ao fato de que o etileno liberado por eles estragará os outros frutos. Separadamente, você deve armazenar maçãs, bananas, kiwi, manga e pêssegos.

Você ignora frutas e legumes congelados

Frutas e vegetais congelados têm o mesmo valor nutricional que os frescos. E alguns podem até se tornar ainda mais úteis . Esta é uma excelente alternativa aos produtos frescos, especialmente fora da época.

Você sempre limpa legumes

A casca de vegetais (e frutas também) contém muitos nutrientes - geralmente muito mais do que a carne. Por exemplo, a pele de abobrinha é rica em antioxidantes; O pepino também "esconde" o máximo do seu valor na pele e nas sementes. O potássio de batata e o ácido fólico também estão concentrados em sua pele.

Você cozinha legumes

Legumes com vitaminas solúveis em água perdem durante o cozimento. Isto é especialmente verdadeiro para a vitamina C. Adicione legumes no final da cozedura para que fiquem o mínimo possível, sujeitos a tratamento térmico na água, ou cozinhe-os para um casal ou assar.

Você armazena frutas e legumes lavados

A regra básica é não lavar legumes e frutas até que você esteja pronto para comê-los. Sim, frutas e legumes frescos são susceptíveis de conter germes você mesmo em abundância, mas armazená-los na geladeira ou na mesa precisa sujo, porque o excesso de umidade pode promover o crescimento de bactérias e mofo desenvolvimento - bagas para este, aliás, é especialmente importante.

Você joga fora hastes e folhas

O verde de uma cenoura jovem é uma "mina de ouro" em termos de nutrientes - no topo da cenoura, seis vezes mais vitamina C do que na própria cenoura. Verdes de beterraba são preenchidos com fibras e vitaminas, folhas de aipo são uma fonte de magnésio e cálcio, e os caules e folhas de brócolis são tão nutritivos quanto as inflorescências. Use estes "scum" para caldo e smoothies, e também você pode salvá-los ligeiramente ou adicioná-los crus em saladas.

Você congela vegetais crus

Antes de os legumes entrarem no freezer, eles precisam ser branqueados, que é escaldado com água fervente ou embebido em água fervente por alguns minutos, e depois regados com água fria.

Você armazena frutas e legumes em sacos plásticos (plásticos)

Embora esses pacotes sejam muito populares, essa é a pior maneira de armazenar suas frutas e legumes. Os produtos precisam de espaço para respirar, então esses pequenos sacos de plástico são equivalentes a "estrangulá-los".

Você compra legumes frescos e frutas não na época ou fora de sua região

Vegetais e frutas não sazonais, assim como aqueles que não são cultivados em sua região, exigem tempos de trânsito mais longos que levam até uma semana ou mais para chegar à sua loja local. O tempo de viagem pode levar a uma perda significativa de suas propriedades nutricionais.

Você corta legumes e frutas antes de armazenar

Cortar alimentos antecipadamente está errado. Quanto mais tempo as frutas e verduras são expostos à luz e ao ar, mais rapidamente perdem seus nutrientes e se deterioram. Em casos extremos, tente armazenar os legumes picados em recipientes de plástico, trocando-os com toalhas de papel, absorvendo a umidade, o que leva à sua rápida deterioração.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: