Topo

Dicas para tirar cheiro de queimado da cozinha

Comente

O aroma de alimentos cozidos no forno ou no fogão é extremamente atraente. Até que a comida queime e o cheiro domine toda sua casa. Os odores persistentes de alimentos queimados ou um incêndio acidental podem se infiltrar em todas as áreas da sua casa.

Algumas técnicas simples neutralizam os cheiros queimados e promovem um ambiente doméstico mais limpo, saudável e confortável.

Dicas para tirar cheiro de queimado da cozinha

Livre-se da evidência

Ao se livrar de um mau cheiro, muitas pessoas ignoram a fonte. Somente jogar a pipoca queimada no lixo não impede que o cheiro desapareça. Coloque itens queimados em uma sacola de plástico e coloque-a no lixo externo. Resíduo queimado em panelas e frigideiras também podem levar a odores desagradáveis, portanto, assegure-se de limpá-los completamente.

Areje o local

Veja também:

Sem circulação adequada, o odor de queimado não tem para onde ir. Abrir janelas para permitir o ar fresco é uma contramedida efetiva para neutralizar odores residuais. Ligue ventiladores ou exaustores para evitar acumulação do ar no mesmo local. Se você tiver ventiladores elétricos portáteis, conecte-os perto de uma porta ou janela aberta para multiplicar o efeito refrescante.

Cheirinho refrescante de limão

Enquanto o odor de queimado é desagradável, entrar em uma sala com um aroma de limão fresco é refrescante. Traga uma panela contendo 1 1/2 xícaras de água com vários limões picados e algumas especiarias perfumadas favoritas a ferver. Deixe-o mergulhado por até 30 minutos para que o perfume penetre no ar circundante.

Vinagre sempre é eficaz

O vinagre branco é um neutralizador de odor eficaz, particularmente quando associado com pão absorvente. Adicione 2 xícaras de vinagre a um galão de água e leve a ferver. Depois de ferver durante 15 minutos, mergulhe cuidadosamente várias fatias de pão branco na mistura. Deixe no local da queimadura absorver e neutralizar odores ofensivos.

Se você não tem pão, basta distribuir a água do vinagre em tigelas pequenas em toda a sua casa e sair por algumas horas. O bicarbonato de sódio também possui habilidades naturais de desodorização. Basta definir pequenas tigelas com um pouco de bicarbonato de sódio em algumas áreas-chave em torno de sua casa, em cima de um fogão ou perto de um balde de lixo por algumas horas para absorver e neutralizar odores queimados, conforme necessário. Lembre-se de colocar as tigelas de bicarbonato fora de crianças ou animais de estimação.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: