Topo

A música "This is America" e sua repercussão mundial

This is America faz inúmeras referências ao negros e como eles são tratados até hoje.
Publicidade
Comente

Donald Glover e seu alter-ego musicalmente talentoso, Childish Gambino, levaram o mundo a uma quase parada com a estréia de um novo videoclipe na noite de sábado passado. Em sua primeira entrevista após o lançamento surpresa do projeto, Glover disse que quer que "This Is America" ​​seja tocada no dia 4 de julho, tornando a mensagem simbólica por trás de seu vídeo chocante ainda mais clara.

Durante uma aparição no tapete vermelho no dia 7 de maio, Gala Met, E! perguntou o animador multi-hifenizado o que ele esperava conseguir com o visual. Parando por um momento, Glover rapidamente se aproximou para compartilhar: "Eu só queria fazer, você sabe, uma boa música e algo que as pessoas pudessem tocar em Quatro de Julho."

A música

Após o seu lançamento, que veio no encalço de dupla hospedagem de Glover e deveres convidados musicais sobre o 5 de maio episódio de Saturday Night Live, "This Is America" ​​provocou grande discussão no Twitter e foi elogiado, por muitos, por sua poderosa mensagem . A oferta de quatro minutos, que o Deadline indica foi dirigida pelo colaborador de Glover em Atlanta, Hiro Murai, compartilha uma exibição assustadora e poderosa do que significa ser negro na América, enquanto também exibe comentários arrepiantes sobre tudo, desde a brutalidade policial até a praga da violência armada. tiroteios em massa neste país.

O clipe e a mensagem de sua música

Publicidade

Enquanto aqueles temas de cair o queixo tocam pesadamente ao fundo, todos eles são, de certa forma, ofuscados e ignorados quando Gambino literalmente dança em torno da verdade de tudo o que acontece ao seu redor. Embora a mensagem geral de descrever os problemas da América seja muito clara, há tantos elementos pungentes a serem absorvidos que é quase impossível absorver tudo isso durante uma única visualização.

Entre sua exibição evidente, havia outros detalhes subjacentes da história americana que muitos seriam notados por toda parte. No Twitter, o criador do Dear White People, Justin Simien, destacou que uma das poses de Gambino era remanescente de uma posição de Jim Crow. O momento marcante surge em meio a uma cena em que o personagem de Glover atira e mata um homem no início do vídeo.

Aviso: este vídeo contém imagens de violência armada que alguns podem encontrar como desencadeadores.



A caricatura de Jim Crow, que foi criada por um homem branco no início de 1800, era um personagem depreciativo que era interpretado por pessoas brancas com faixas pretas pintadas e projetado para zombar dos negros e da segregação. Foi usado como um meio de entretenimento para pessoas brancas durante esse tempo. As leis de Jim Crow, que aplicavam a segregação racial em instalações públicas em territórios dos antigos Estados Confederados da América após a Guerra Civil no final do século 19, foram mantidas até 1965.

Publicidade

O Twitter também notou o fato de que o homem que foi assassinado na cena de abertura tem semelhança com o pai de Trayvon Martin, levando muitos na rede social a pensar que era ele. Enquanto os dois homens compartilham semelhanças, a pessoa apresentada no vídeo é realmente músico e ator Calvin The Second.

As letras de "This Is America" ​​aludem à idéia de que ser negro e completamente inocente nos Estados Unidos da América ainda poderia matá-lo. Embora o vídeo mostre o assassinato de pessoas inocentes sem punição ou repercussões, a ironia se dá quando Glover, no final, se vê fugindo da polícia por acender um baseado de maconha.

Veja também:

Vale a pena notar que o vídeo se tornou um dos lançamentos de vídeo mais populares de Gambino até o momento, atraindo mais de 50,4 milhões de visualizações do YouTube desde seu lançamento, de acordo com a Forbes. A loja também revela que, segundo a Nielsen, 12,9 milhões dessas visualizações aconteceram durante as primeiras 24 horas de sua publicação, o que a transformou em uma das maiores estréias de vídeos de 2018. A Forbes também indica que o vídeo conquistou mais de 950.000 visualizações em um. horas durante o pico, e foi o vídeo musical mais assistido todos os dias entre os dias 6 e 8 de maio.

Com o vídeo e a música continuando a fazer grandes ondas na internet, parece que o Childish Gambino terá uma grande influência no que está sendo ouvido na rádio nos churrascos de verão deste ano.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: