Topo

Pratos fáceis que você pode fazer em casa ao invés de comer na refeição por quilo

Comente

Quem não gosta muito de cozinhar e prefere comprar comida pronta, por vezes acaba exagerando na escolha dos alimentos e deixando muita coisa de lado no prato.

O fato, porém, é que além desse tipo de prática resultar em gastos maiores nos casos de estabelecimentos que cobram pelo famoso “desperdício”, muita gente acaba por ocupar espaço no prato com alimentos que poderia preparar fácil e rapidamente em casa e ainda com mais sabor e requinte.

Para ilustrar isso, portanto, apresentamos a seguir uma lista com alimentos que vale a pena preparar em casa ao invés de consumir nas refeições por quilo. Veja!

Os pratos que valem a pena preparar em casa

Frango ou Peixe grelhado

Frango grelhado

Em alguns estabelecimentos você consegue comprar filé de frango já cortado, tudo o que precisará fazer então é temperar a gosto, com alho, pimenta moída e sal.

Depois é só colocar na frigideira com azeite ou manteiga e fritar . Verá que feito em casa o frango ficará mais saboroso e você não vai correr o risco de comer frango ressecado.

Leia também:

Seleta de Legumes

Seleta de Legumes

Ao comprar legumes congelados alguns detalhes podem passar despercebidos, mas na hora de prepará-los é possível notar muitas vezes que os alimentos estão molengas ou sem cor. Pior que isso, só mesmo os chamados “enlatados”, que em alguns casos podem até ser prejudiciais à saúde.

Pois bem, o fato é que muitos dos restaurantes utilizam exatamente esses alimentos no preparo das refeições. Então, para ter esses alimentos mais saborosos e nutritivos, o melhor mesmo talvez seja comprá-los frescos e prepará-los em casa com alho picado e ervas finas, fica uma delícia.

Macarrão ao alho e óleo

Macarrão ao alho e óleo

Não existe nada mais simples na cozinha que preparar um macarrão ao alho e óleo. Tudo o você precisa fazer é ferver a água e colocar o macarrão, escorrer e depois refogar o alho no óleo com um pouco de pimenta calabresa. Você perceberá que seu macarrão ficará mais saboroso e mais levinho em relação ao comprado no restaurante.

Arroz integral

Arroz integral

Nem sempre é uma boa ideia comer arroz integral de restaurante, pois normalmente eles estão bem ressecados. O ideal é fazer em casa substituindo a água do cozimento por caldo de legumes caseiro, pois isso vai dar um sabor a mais no prato.

Outra dica é adicionar legumes picados, mas não se esqueça de que o arroz integral leva cerca de quinze minutos a mais para ficar pronto em relação ao arroz branco, por isso não coloque os legumes tão cedo para eles não ficarem muito mole.

Ovo frito

Ovo frito

O ovo frito é um prato básico, mas muito apreciado. A boa notícia é que em casa é possível fritar o ovo na manteiga e temperar com sal e pimenta a gosto rapidamente.

Couve refogada

Couve refogada

Em restaurantes esse tipo de alimento na maioria das vezes costuma ser servido murcho e com coloração pouco convidativas.

Nesses casos é bem melhor comer couve refogada em casa, basta cortar as folhas e refogá-las com azeite e alho, mexendo sem parara até que fiquem com um verde vivo, dessa forma a couve não perde muita água e continua crocante e nutritiva.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: