Topo

Cidades marcantes pra você celebrar a magia do Natal ao redor do mundo

Comente

Para muita gente o período festivo do fim de ano representa o momento perfeito para a merecida viagem de férias, mas na hora de escolher o destino ideal, nem todos conseguem encontrar lugares capazes de oferecer bons atrativos para o período.

Sabendo disso, portanto, decidimos listar a seguir algumas regiões icônicas ao redor do mundo que merecem ser levadas em consideração principalmente por quem gosta de aproveitar a magia do período natalino durante o passeio. Confira!

Lugares incríveis para você conhecer e comemorar o Natal

Lapônia – Finlândia

Lapônia - Finlândia

Para começar a lista nada melhor que a região famosa por abrigar a emblemática casa do Papai Noel, maior símbolo comercial do natal. Localizada na Finlândia, a cidade de Lapônia é bastante badalada no período natalino, onde o turista tem a oportunidade de conhecer tanto a famosa casa do bom velhinho quanto as suas icônicas renas.

Gramado/RS – Brasil

Gramado/RS - Brasil

E aqui temos uma opção pra quem não pretende sair do Brasil e ainda assim quer aproveitar um destino com baixas temperaturas para entrar no clima natalino.

Apontada como a “Suíça Brasileira”, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, se tornou um dos destinos mais famosos do Brasil, no período do fim de ano.

A região tem como atrativo para a época o evento Natal Luz, que dura mais de três meses e também o parque temático formado pela Parque Knorr e a Aldeia do Papai Noel, onde também é possível conhecer as renas de verdade, a casa do papai noel e a fábrica de brinquedos.

Leia também:

Estrasburgo – França

Estrasburgo – França

Agora pra quem espera respirar o clima francês no período natalino, Estrasburgo se revela o destino ideal. Por lá a Praça Broglie é um espetáculo à parte em meio à magia natalina que paira sobre a região. Isso sem contar que a cidade já possui por si só um grande charme, acentuado ainda mais pela belíssima decoração de Natal.

Nova York – Estados Unidos

Nova York - Estados Unidos

E pra quem não dispensa um espetáculo de luzes, nada melhor que a belíssima Nova York como destino da comemoração natalina, certo? Por lá a decoração é pontuada pela eletricidade e os restaurantes e atrativos turísticos ficam lotados, bem como as ruas da cidade.

Entre as atrações do período destaque para patinação no gelo, a Árvore de Natal do Reckefeller Center, e os mercados de Natal que dão o tom da festividade nos principais centros.

Reykjavík – Islândia

Reykjavík – Islândia

Na Islândia, um destino mágico para se comemorar o Natal é justamente a capital do país. Por lá a comemoração é feita em 13 dias seguidos e as atrações incluem a iluminação da Árvore de Natal da Cidade e outros eventos direcionados a agradar a população. As festividades só chegam ao fim no dia 6 de janeiro. Que tal?

Amsterdã – Holanda

Amsterdã - Holanda

E em Amsterdã, na Holanda, a lenda do Papai Noel, que recebe o nome de Sinterklaas, em holandês, é absolutamente forte.

Não por acaso a região costuma receber uma decoração impressionante para o Natal, o que a torna dona de uma beleza ímpar durante o período. Como se não bastasse esse clima, a neve cai em alguns dias, tornando tudo ainda mais mágico.

Munique – Alemanha

Munique - Alemanha

Já na Alemanha, Munique é um dos melhores destinos para celebrar o Natal. Com uma gigantesca árvore de pelo menos 30 metros de altura, a cidade atrai muitos turistas em busca de atrativos típicos do período. Os mercados de Natal lotam e as pessoas tradicionalmente ocupam as ruas depois da virada de 24 para 25 de dezembro.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: