Topo

Incríveis truques de cozinha já sugeridos por Ana Maria Braga

4.50 / 5 - 2
Comente

Aquelas pessoas que acordam cedinho a fim de acompanhar as últimas notícias da TV e ainda tiram um tempinho para ver o programa da Ana Maria Braga, sabem que a apresentadora, além de falar sobre culinária, também coloca a mão na massa para mostrar para seu público que as receitas realmente são fáceis.

E como se não bastasse, a protagonista da atração também faz sempre questão de dar algumas dicas de culinária. Mas não é só no “Mais Você” que ela mostra seus dotes culinários, não, ela também ensina lições valiosas para donas de casa em sua revista.

É lá inclusive que ela já reuniu uma série de truques de cozinha que ajudam qualquer pessoa a dar um toque de “chef” no cardápio. A seguir você pode conferir alguns destes truques que foram inclusive reproduzidos recentemente pelo “Bolsa de Mulher”. Veja!

Dicas de cozinha com base em truques já apresentados por Ana Maria Braga

Dicas da Ana Maria Braga

Pastel crocante

A massa de pastel pode sim ficar mais crocante, a dica para isso é adicionar a cada meio quilo de massa, um cálice de cachaça e misturar bem. Depois é só rechear de acordo com a preferência e fritar em óleo quente.

Descascar alho

Uma dica para descascar o alho de forma simples é deixar os dentes (de alho) ainda com a casca de molho em água por cerca de dez minutos, depois é só levar ao micro-ondas por mais cinco minutos. Dessa forma a casca irá se soltar com facilidade.

Leia também:

Cozinhando bucho

Quando for preparar alguma receita com bucho, a dica é colocar um limão com casca partido ao meio para ferver junto com a carne, isso eliminará o cheiro ruim.

Desgrudando o arroz da panela

Para fazer com que o arroz desgrude do fundo da panela na hora do cozimento, a dica é adicionar um pouco de água com vinagre e deixar ferver.

Conservar o feijão

Para conservar o feijão por mais tempo, a dica é armazená-lo em uma embalagem plástica dentro da gaveta de verduras na geladeira. Quando o feijão é guardado em embalagem de lata ou vidro ele seca mais rápidamente.

Beterraba vermelha

A beterraba irá se manter mais corada se for cozida ainda com casca.

Bolo macio

Para deixar macio, o bolo amanhecido que endureceu, a dica é molhar ele com leite e levá-lo ao forno em temperatura moderada por cinco minutos.

Brigadeiro

Se seu brigadeiro passou do ponto, a dica é adicionar uma xícara de chá de leite e deixar apurar no fogo novamente, mexendo sempre.

Batata frita

Para que suas batatas fritas fiquem salgadas de maneira uniforme, a dica é colocá-las dentro de um saco de papel com sal e sacudí-las por alguns segundos. Dessa forma as batatas além de ficarem sequinhas, ficarão ainda mais saborosas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: