Topo

Gosta de chocolate quente? Veja 5 dias para "gourmetizar" a bebida

Comente

Em algumas partes do país o clima frio está começando a aparecer, e com ele chega também a necessidade de não só usar roupas com tecidos mais grossos, como também de consumir alimentos quentes, tais como caldos, sopas e é claro uma bela xícara de chocolate quente para aquecer o corpo.

Mas quem disse que o chocolate precisa ser o mesmo sempre? Seguindo a onda de "gourmetização" da culinária brasileira, você pode dar um toque especial ao seu chocolate quente e obter uma nova experiência no consumo da bebida.

Considerada uma bebida popular especialmente em regiões onde o inverno é de baixas temperaturas, o chocolate quente pode ganhar sabores incríveis e diferenciados com a adição de alguns ingredientes extras que fazem toda a diferença.

Veja também:

Se você gostou da ideia de experimentar esses novos sabores, portanto, é hora de conferir algumas sugestões para "turbinar" o chocolate quente. Veja!

Dicas para fazer um chocolate quente mais "gourmet"

Gosta de chocolate quente? Veja 5 dias para

Chocolate quente com licor

Se a ideia é preparar um chocolate quente para adultos e deixar o papo ainda mais descontraído, a dica pode ser adicionar um pouco de licor na leiteira na hora do preparo. Vale usar o que mais agrada seu paladar, mas em relação ao tipo de licor que mais combina com o chocolate quente, as recomendações são os licores de amêndoas, de amarula ou mesmo de chocolate, além é claro do de creme de menta e licor de creme irlandês.

Chocolate quente com especiarias

Se você é o tipo de pessoa que gosta de sempre dar um toque especial em seus preparos, a dica é apostar em especiarias na hora de preparar seu chocolate quente. Vale de tudo, a lista vai de itens como canela, cardamomo e gengibre em pó, até uma pitada de pimenta caiena, tudo para deixar seu chocolate quente nada básico e ganhar elogios de quem provar sua bebida. Procure acrescentar as especiarias no momento em que for aquecer o leite.

Chocolate quente com destilados

Uma das formas de manter o corpo aquecido e o espirito alegre ao mesmo tempo é misturar o chocolate com conhaque, porém, para quem é do tipo que gosta de bebida mais forte, a boa notícia é que ninguém precisa ficar preso apenas ao conhaque, pois o chocolate quente também combina com tequila, rum e uísque, bebidas que acabam dando um toque especial, excêntrico e um aspecto um tanto quanto forte ao chocolate quente.

Chocolate quente com vinho

Há quem diga que o vinho do Porto e o chocolate compõem uma das melhores harmonizações que existem. Se essa harmonização é tão boa, porque não improvisá-la no preparo do chocolate quente e assim deixar a bebida ainda mais agradável? Parece uma boa.

Chocolate quente com frutas

Outra forma de deixar seu chocolate quente ainda mais saboroso e nutritivo, nesse caso sendo interessante até mesmo para as crianças, é adicionar frutas. Você pode ainda adicionar leite de coco ou raspas de coco na mistura, ou ir além acrescentando polpa de frutas, como por exemplo, de maracujá. Outra opção é recorrer às geleias, como as de laranja ou de amoras, por exemplo.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: