Topo

Explore novos sabores: veja combinações de temperos para incrementar suas receitas

2.88 / 5 - 16
Comente

O tempero é a alma dos alimentos, pois por mais que algo seja saboroso, a verdade é que um bom tempero pode incrementar ainda mais a degustação, deixando o prato ainda mais apetitoso.

E se em alguns pratos apenas o uso do sal e da pimenta já é o suficiente para dar outra cara ao prato, há situações em que o ideal é fazer um mistura com temperos e especiarias que deixam um prato simples mais requintado, digno de restaurante cinco estrelas. Conheça a seguir algumas formas de usar diferentes tipos de temperos para deixar seus pratos mais saborosos.

Como incrementar os pratos com combinação de tempero

Explore novos sabores: veja combinações de temperos para incrementar suas receitas

Chilli

Há quem ame uma comida apimentada, sendo até um grande fã de comida mexicana ou tex-mex. Os pratos apimentados podem ser temperados com pimenta caiena, pimenta preta e sementes de coentro e cominho, a dose de cada uma pode ser usada a gosto.

Veja também:

A dica é tostar os ingredientes levemente em uma frigideira, até que ele solte seu aroma. A sua tolerância à pimenta será o seu limite na hora de usar o tempero. A pimenta também pode ser usada em coquetel, que vai deixá-lo mais quente.

Cinco especiarias

Esse exemplo está na lista dos principais ingredientes da culinária chinesa tradicional, combinando perfeitamente com carnes como porco e aves, podendo também ter utilidade como tempero de farinha na hora de empanar bolinhos ou bifes.

Esse tempero também pode ser usado no preparo de vegetais cozidos ou assados. As cinco especiarias são um mistura de pimenta de Sichuan - podendo ela ser substituída por pimenta preta - anis estrelado, cravo-da-índia, canela em pau e funcho.

Za'atar

Esse tempero é uma mistura de especiarias encontradas no oriente médio, normalmente ela é preparada com tomilho, oregano, manjerona, gergelim torrado e sumagre, um condimento típico da região.

Esse tempero pode ser consumido com pão e azeite, ou ainda usado como tempero de carnes e peixes e até mesmo de saladas, batatas assadas, recheadas com creme azedo com um toque do tempero por cima, o que dá um ar todo requintado e mais sabor a um prato que poderia ser sem graça sem essa combinação.

Chimichirri

Esse tempero é tradicional da Argentina e Uruguai. Trata-se de uma mistura que pode ser usada para marinar carnes contendo coentro, pimenta, alho, cebola, tomilho, orégano, vinagre e azeite de oliva.

A receita pode conter variações, podendo incluir suco de limão ou manjericão na mistura. Os portenhos amam a mistura de temperos com linguiça e pão, sendo um dos melhores sanduíches para eles. Esse molho também combina com batatas assadas ou torradas, sendo servida em forma de patê.

Harissa

Esse é mais um tempero que os amantes de pratos picantes vão gostar. A combinação possui origem tunisiana, sendo muito consumida na Argélia e Marrocos. Seu preparo é à base de pimentas, coentro, menta, páprica e cominho, além de outros temperos.

Esse tempero é servido em forma de pasta, sendo uma ótima combinação com o cuscuz marroquino, combinando também com vegetais grelhados, salada, e até sendo útil para marinar frangos e peixe. Uma dica extra é misturar a pasta com iogurte, assim terá uma bela combinação saborosa.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: