Topo

Erros que as pessoas cometem na cozinha e que deveriam ser evitados - Veja

3.26 / 5 - 42
Comente

Ninguém está livre de cometer erros, e em se tratando do ambiente da cozinha, alguns erros eventuais são quase que inevitáveis.

Apesar disso, porém, é sempre importante descobrir onde está o problema para assim poder evitá-lo, e é exatamente por saber disso, que apresentamos a seguir uma lista com alguns dos equívocos mais comuns e que deveriam ser evitados na cozinha. Veja!

Erros que as pessoas cometem na cozinha e que deveriam ser evitados – Veja

Bife frito

erros-cozinha-1

Algumas pessoas costumam preparar o bife virando e mexendo várias vezes a peça de carne até que ela frite como o desejado. E embora isso não pareça algo prejudicial, o fato é que pode comprometer o sabor e as propriedades da carne.

A dica para fritar o bife sem comprometer seus nutrientes é deixar que frite até que as bordas ao redor da carne mude de cor, e isso sem mexer na mesma. Quando as bordas mudam de cor basta virar o bife e usar o mesmo procedimento.

Comida na geladeira

erros-cozinha-2

A maioria das pessoas costuma deixar a panela esfriar para só depois guardá-la na geladeira. O ideal, porém, é que a comida seja guardada ainda quente, pois isso diminui os riscos de contaminações.

Leia também:

Tabua de madeira

erros-cozinha-3

O uso de tábua de madeira é o mais comum na maioria das cozinhas, no entanto, a tabua de madeira favorece a proliferação de bactérias por possuir uma superfície porosa e cheia de ranhuras. O mais indicado, portanto, é usar tábuas de vidro ou de plástico.

Leite condensado aberto na geladeira

erros-cozinha-4

A maioria das pessoas possui o hábito de abrir a lata de leite condensado e guardar o restante na geladeira. Isso é um grande erro! Depois de aberta a lata pode perder seu verniz interno, que é o responsável por manter o leite condensado longe dos material tóxicos da embalagem.

Diante disso, os riscos de uma eventual intoxicação alimentar aumentam. A dica então para guardar o restante do leite condensado é usar um recipiente de plástico ou vidro

Pacote de salsicha e frios na geladeira

erros-cozinha-5

O hábito de abrir e fechar pacotes de salsicha e frios pode provocar o aparecimento de bactérias e o ressecamento dos alimentos. Portanto, o ideal é guardar as sobras de frios e salsichas em papel filme na geladeira. Além disso, é importante consumir esse tipo de alimento em até quatro dias.

Lavar a carne

erros-cozinha-7

Algumas pessoas preferem lavar a carne por não confiar na forma com que ela foi manuseada no açougue. O fato, porém, é que o simples fato de lavar uma peça de carne faz com que ela perca parte de suas proteínas. O ideal é retirar a carne da embalagem e temperar a gosto sem lavar, pois quando ela começar a cozinhar ou fritar suas eventuais bactérias serão eliminadas.

Água filtrada

agua-filtrada-cozimento

Um erro comum na hora de preparar os alimentos é o de não usar água filtrada. Isso porque a água comum da torneira geralmente possui muito cloro, que pode acabar comprometendo o sabor e as propriedades dos alimentos.




Comentários (1) Postar um Comentário

Noé Brasilino comentou:

São dicas muito interessantes que devem ser seguidas, é uma orientação a custo 0 só tenho é de agradecer a todos vocês por expor isso a cada um de nós, OBRIGADO.


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: