Topo

Aprenda a manter a cozinha sempre limpa e cheirosa - veja dicas

3.81 / 5 - 16
Comente

A cozinha é sabidamente o lugar mais difícil de manter organizado em uma casa ou apartamento, no entanto, a aplicação de determinadas medidas é totalmente possível deixar o ambiente limpo e até perfumado. E para comprovar isso, apresentamos a seguir uma lista que mostra algumas dicas. Veja!

Aprenda a manter a cozinha sempre limpa e cheirosa – veja dicas

como-manter-cozinha-limpa

Filtro de água

O filtro de água é algo simples de manter limpo, para a higienização basta usar uma esponja limpa e molhada e enxaguar bem com água corrente.

Depois disso, basta fazer uma solução com uma colher de sopa de água sanitária e um litro de água, colocando essa mistura em um borrifador, e borrifando-a por dentro e por fora do filtro. E não se esqueça de retirar a mistura depois de alguns instantes com um pano limpo.

Garrafa térmica

Para manter a garrafa térmica sempre limpa, o ideal é colocar na garrafa um litro de água quente juntamente com uma colher de sopa de bicabornato de sódio a cada vez que for trocar a bebida. Depois é só deixar a mistura descansar por uma hora e enxaguar com água corrente em abundância.

Leia também:

Tábua de carne

Dê preferencia para as tábuas de plástico, nesse material ela segura uma quantidade menor de sujeira. Para mantê-la limpa o ideal é lavar com água, detergente e uma bucha, usando sempre o lado amarelo para não riscar a tábua. Enxague tudo em água corrente, cubra com vinagre branco, e deixe-a escorrer.

Pano de prato

A regra básica de pano de prato é: usou, lavou. Para manter os panos de pratos sempre limpos e branquinhos, o ideal é colocá-lo de molho por dez minutos em um litro de água com duas colheres de sopa de água sanitária sempre após o uso. Depois do período de molho, basta lavar a peça com sabão e enxaguar, secando com ferro quente logo em seguida.

Micro-ondas

Para higienizar o micro-ondas basta levar um pote de água com cerca de 150 ml de água junto de algumas rodelas de limão e deixar em potência alta por quatro minutos. Depois desse período basta passar uma esponja com uma mistura de oito gotas de detergente, e passar um pano limpo e seco. Dessa forma o aparelho ficará limpo e desinfetado.

Paninho de pia

Evite deixar o pano de pia secar naturalmente. Toda vez que o pano da pia molhar, coloque-o para lavar, usando o mesmo procedimento de lavagem do pano de prato.

Esponja

Após usar a esponja, procure lavá-la com água e sabão, espremendo-a bem, e deixando-a de molho em uma solução de um litro de água com duas colheres de sopa de água sanitária por cerca de dez minutos. Além disso, evite guardá-la juntamente com o sabão.

Chão e parede

Para limpar o chão e as paredes da cozinha, o ideal é misturar água com detergente e passar a solução com um pano limpo. Vale lembrar que para cada litro de água use oito gotas de detergente.

Formigas e baratas

Para evitar que esses insetos apareçam na cozinha, o importante é não deixar os alimentos destampados e jogar diariamente o lixo fora. No caso deles aparecerem ainda assim, o ideal é usar veneno que não seja nocivo ao ambiente da cozinha.

Lixo da cozinha

O lixo de cozinha deve ficar sempre no chão e possuir tampa acionável por pedais. Além disso, é preciso trocar o saco interno todos os dias e lavar o recipiente.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: