Topo

Xô mofo: Veja dicas para evitar que os pães mofem

1.00 / 5 - 1
Comente

Os pães são alimentos que mofam com grande facilidade quando não armazenados de forma adequada, e sabendo disso, elaboramos a seguir algumas dicas para evitar esse tipo de problema. Veja!

Xô mofo: Veja dicas para evitar que os pães mofem

como-evitar-mofo-pao

  • Na hora de comprar o pão, tenha atenção à data de validade.
  • Se deseja armazenar o pão por um longo prazo, mantenha-o no congelador. Ele pode ser congelado inteiro ou em pedaços armazenados em sacos de alimentos, dessa forma será possível descongelar um pedaço de cada vez.
  • Limpe a geladeira, e se possível retire tudo de dentro da mesma antes. Procure passar um pano umedecido em uma mistura feita com água e lixivia. Dessa forma a tendência é que o mofo seja totalmente aniquilado.
  • Se deseja comer o pão pela manhã, deixe-o descongelando dentro da geladeira durante a noite, e evite descongelá-lo fora.
  • Assim que retirar a porção ou pedaço que será ingerido, guarde no mesmo instante o restante na geladeira.
  • Se não deseja congelar o pão, procure guardá-lo em temperatura ambiente. Mas opte por um local fresco e seco, mantendo-o longe do sol ou da janela. Caixas de pães ou armários são ótimos lugares para o armazenamento, a menos nos casos de pessoas que moram em lugares muito úmidos.

Leia também:

Dicas extras para aproveitar pães amanhecidos

Se o pão passou do tempo e acabou ficando duro, saiba que ainda assim existem formas de reaproveitá-lo. As dicas incluem usá-lo para fazer vatapá, e pudim de pão, ou ainda outras receitas que pedem pães amanhecidos.

Outra possibilidade é preparar torradas para o café da manhã, e para isso basta cortá-los em pedaços pequenos, passar margarina, salpicar orégano ou ervas finas, e levá-los ao forno até que fiquem dourados e crocantes.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: