Topo

Dicas para deixar os talheres sempre brilhando

Comente

É bastante comum que os talheres com o tempo percam seu brilho. Por isto veja algumas dicas para manter seus talheres brilhantes como novos.

Dicas para deixar os talheres sempre brilhando

Deixe seus talheres brilhando

Comece cobrindo uma bandeja com papel alumínio na sua parte interna.

Coloque água em uma bandeja e misture uma colher de chá de bicabornato de sódio.

Veja também:

Coloque os talheres dentro da bandeja com a mistura deixando agir por pelo menos dez minutos. O bicabornato irá polir os talheres, removendo todas as manchas, sujeiras e principalmente a gordura acumulada.

Procure enxaguar os talheres em água morna corrente.

Logo depois seque os talheres com um pano macio e limpo, eles irão ficar brilhando.

Limpe corretamente os talheres de prata

Os talheres feitos de prata são fáceis de serem lavados e duram muito tempo. Para que possa limpar os talheres de prata, procure os lavar com água corrente, esponja macia além de detergente neutro. Caso os talheres estiverem muito engordurados, faça uma lavagem com água morna, e sempre os enxague bem para remover qualquer resíduo de produto, além disto seque o mesmo com pano de algodão.

Não coloque de forma alguma os talheres de prata par secar no escorredor ou em máquina de lavar louça já que assim os talheres deverão ficar com manchas escuras. Para que a prata seja sempre brilhosa, ela precisa ser polida, desta forma, depois que lavar os talheres, faça um polimento com o produto apropriado, fazendo movimentos sempre na mesma direção.

Os cuidados com talheres de inox

São os mais comuns e mais baratos, além de não escurecerem e não enferrujarem. Mesmo contando com esta facilidade, a limpeza dos talheres de inox requer atenção, assim como os de prata, é necessário os lavar com sabão neutro, água e esponja macia. Não utilize o lado verde da esponja.

Os talheres de inox poderão ir a lava louças, mas precisam ser colocados longe uns dos outros para secar de forma correta e não ficarem manchados.

Ao perceber que a peça está perdendo brilho, coloque água quente sem ferver em uma travessa, uma colher de vinagre branco e mergulhe os talheres. Deixe os mesmos por alguns instantes na solução e os escorra secando em seguida. Assim que o processo for finalizado você já irá perceber uma grande diferença quanto ao brilho dos talheres.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: