Topo

Dicas para aplicar o Feng Shui na decoração de casa

Comente

Certamente você já ouviu falar sobre a técnica de Feng Shui, esta que está relacionada a energia vital das coisas que circulam nossa casa. Muitos de seus conceitos são utilizados para se entender bem o porquê das coisas, como o tabu de se utilizar espelhos na decoração e que não se pode utilizar cores escuras nas paredes. A harmonização é complexa, e possui efeitos em todos os aspectos da vida, mas você poderá colocar em prática diversas dicas interessantes e emanar energia positiva para o universo.

Dicas para aplicar o Feng Shui na decoração de casa

Onde devo colocar a cama

De acordo com especialistas na técnica a cama deverá ficar em uma parede que não possua janelas nem portas, sendo chamada de cega. Além disto, é interessante uqe la fique voltada para a porta, mas não que os pés estejam de volta para ela. Um item interessante e retrô que não é muito utilizado atualmente é a cabeceira, esta que oferece um papel interessante no ambiente, as camas com cabeceira simbolizam a segurança, e evitar que elas fiquem na parede que divide o quarto e o banheiro é algo interessante.

Toda a harmonia para o casal

Se você mora com alguém, saiba que o quarto é um local dedicado ao sono e também acaba refletindo as energias do relacionamento. Uma forma interessante e prática de fazer isto é procurar colocar um criado mundo igual para os dois, invista em cortinas que vão até o chão, estas simbolizarão a parte carinhosa da relação do casal.

Devo ou não devo ter espelhos?

Veja também:

Nem todos os espelhos oferecem más energias ou as afastam de sua casa. O interessante é entender a posição dos mesmos nos ambientes e os utilizar em seu favor. Espelhos não devem refletir a cama, precisam ser amplos pois a reflexão da cama poderá gerar insônia. Na entrada de sua casa, o interessante é procurar ter um espelho ao lado da porta para tornar seu espaço maior. O espelho poderá estar refletindo também a mesa de jantar, gerando uma maior prosperidade para sua casa. Se você tiver um corredor extenso, que termina em uma parede, o espelho poderá auxiliar a puxar as energias negativas.

A organização é fundamental

A bagunça de forma geral acaba afetando a clareza da mente. Os livros de estudos, as contas para pagar e outros documentos misturados em uma mesma mesa gera sensação de confusão, e por este motivo o interessante é os deixar separados conforme suas funções. Uma mesa de trabalho precisa ser mais limpa possível, já que isto auxilia na organização da mente. Organizar qualquer parte da casa também é uma alternativa interessante para alinhar seus pensamentos.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: